Dirceu Pupo é demitido de conselho da Copel | Fábio Campana

Dirceu Pupo é demitido de conselho da Copel

Dirceu Pupo Ferreira, o contador da família Richa, foi demitido do Conselho de Administração da Elejor, empresa de energia com participação da Copel. A ordem veio de Cida Borguetti e o ato aconteceu na assembleia da empresa realizada ontem.
Pupo estava na Elejor desde abril do ano passado, ele foi um dos quinze presos pelo Gaeco na Operação Rádio Patrulha na semana passada.
Fernanda Richa, em seu interrogatório, afirmou que o contador era responsável pela administração de todos o processos administrativos dos bens da família.
Contra Pupo também pesa tentativa de atrapalhar as investigações, segundo Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, o contador teria procurado um corretor de imóveis para que ele não contasse sobre uma transação envolvendo salas comerciais em Curitiba e o pagamento de R$ 1,4 milhão em dinheiro.

(Foto: Divulgação/MP)


5 comentários

  1. juarez
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 9:30 hs

    Um emprego numa estatal ao contador que cuida dos “negócios”da família, mas com o salário pago pelo povo do Paraná!! Dedicação exclusiva!!

  2. Lili
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 9:51 hs

    Muitos conselhos de administração e as empresas que a Copel tem participação escondem e premeiam muitos amiguinhos do Beto!

  3. João
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 10:09 hs

    Que vergonha!!!! Por essas, que o povo anda tão desiludido com a política!!!! Negociatas e mais negociatas, cargos e mais cargos, pra gente que não tem nada a ver com as empresas. Fora Beto Richa!!!! Fora Cida!!!!!

  4. Rogério
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 10:44 hs

    Essas empresa estatais viraram um cabide de emprego, se investigar tem gente recebendo salários de mais de quatro empresas publicas claro todos cargos comissionados,todos amiguinhos da chefia. Esses conselhos de administração são um engodo pra enganar a população. Já esqueceram que o temer nomeou a ex mulher do ministro que solta tudo, para um cargo no conselho da Itaipu, o mesmo que deu habeas corpus de ofício pro Zé Dirceu e pro Betinho playboy, pro barata filho , rei dos ônibus do rio de janeiro.

  5. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 11:44 hs

    Esta coisa de dar emprego para o contador da famiglia na Copel não é privilégio do Betinho. No desgoverno de Maria Louca ele também empregou o contador da famiglia dele na Copel , não é mentira não, o cara era diretor na empresa. Falo isto porque conheço o cara .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*