Ciro se compara a Churchill ao associar Bolsonaro a Hitler | Fábio Campana

Ciro se compara a Churchill ao associar Bolsonaro a Hitler

do Estadão

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, se comparou neste sábado, 22, ao ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Ao comentar o episódio desta sexta-feira, 21, quando se desentendeu com um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), o ex-governador do Ceará disse ainda que o rival tem uma ‘SS’, organização paramilitar de Adolf Hitler.

“O grande estadista do século XX, Winston Churchill, pagou o que estou pagando hoje, quando denunciou precocemente Hitler, nas preliminares do nazismo, que causou uma convulsão na humanidade e matou 70 milhões de seres humanos, pelo estigma do preconceito racial, do preconceito contra gays, mulheres, tudo isso que está na retórica e prática do Bolsonaro e do seu grupo de SS nazistóides”, afirmou o pedetista.

Segundo Ciro, “o pior de todos” é o general Mourão, vice na chapa do PSL. O presidenciável do PDT acusou ainda o assessor econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes, de dar “instrumentalização econômica para esse fascismo, quando propõe sistema de imposto que cobra mais de pobres que de ricos”. “Tudo isso precisa ser denunciado, não importa o custo. É preciso enfrentar como Churchill fez. Foi chamado de Bocão, destemperado. Tudo que hoje estou sendo chamado”, disse o candidato.


7 comentários

  1. Ademir
    domingo, 23 de setembro de 2018 – 0:38 hs

    Ciro Sardinha é um desequibrado socialista anormal! Churchill era um consevador patriota, Sardinha está no PDT cujo partido pertence ao Foro de São Paulo! Outro porém não menos importante, o Capitão é amigo de Israel, Hitler perseguia judeus! O desespero bateu a porta, 15 dias apenas para elegermos Jair Messias Bolsonaro no 1 turno, um homem que apanha todos dias pela mídia porca e por corruptos em uma cama de hospital!

  2. bs
    domingo, 23 de setembro de 2018 – 9:22 hs

    Se analisar os candidatos que ai se apresentam, o Ciro é o menos Pior.
    Bolsonaristas e Lulistas se igualam, seguem seu líder cegamente e isso é muito ruim para o Brasil.
    Por isso voto Ciro 12

  3. domingo, 23 de setembro de 2018 – 9:46 hs

    SÓ SE FOR DEPOIS DA FEBRE AMARELA NÉ?KKKKKKKKKKKKKK!

  4. domingo, 23 de setembro de 2018 – 10:37 hs

    Ciro se compara a um IDIOTA, só fala M, já falou em amordaçar o Ministério Público e Poder Judiciário, teceu críticas ao Juiz Sérgio Moro, já afirmou que seria o único que teria condições de soltar o Lula, xinga todo mundo de FDP, é um descontrolado emocionalmente, sem condições. Agora seus irmãos estão envolvidos em CORRUPÇÃO no Ceará e o delator cita CIRO GOMES tbm, ele que se explique em breve ao Poder Judiciário.

  5. BinLaden
    domingo, 23 de setembro de 2018 – 20:03 hs

    CIRO abestalhado, olha o teu passado…
    Ele te condena…

  6. Roberto
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 8:16 hs

    Está mais para Hitler do que para Churchill. Autoritário e violento como é, um boquirroto de marca maior, só quer agradar a seu próprio ego, nada mais. Esse sim vai ser um ditador igual ao Maduro. Não tem chance não!

  7. Lucas Identi
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 11:52 hs

    Isso só mostra o fracasso do nosso nível educacional/cultura. Paulo Freire (comunista assumido) é um dos maiores responsáveis pela destruição da nossa juventude.
    Isso porque as pessoas no geral nem sabem quem foi Churchill. Um grande estadista, patriota, detentor de razão singular em seu tempo.
    Ver um bosta desse se comparar a Churchill é ridículo, na verdade é absolutamente o oposto, os princípios ideológicos sequer se aproximam. Não tenho dúvidas da infinita falta de caráter desse sujeito. Podem acreditar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*