Cida no Paraguai: detalhes para construção da segunda ponte | Fábio Campana

Cida no Paraguai: detalhes para construção da segunda ponte

A governadora Cida Borghetti esteve hoje em Assunção para um encontro com o presidente paraguaio, Mario Benítez. A reunião foi sobre a agilização da obra da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu com recursos da parte brasileira da Itaipu Binacional. O projeto está estimado em US$ 70 milhões.
A governadora destacou que há interesse de todas as partes para dar mais celeridade ao projeto. Ela ressaltou que, logo que assumiu o governo, tratou do tema com o presidente Michel Temer. “Agora, com o presidente Mario Benítez, damos mais um passo para esta obra tão importante para o Paraná, o Brasil e nossos vizinhos paraguaios”, afirmou Cida durante a audiência no Palácio de los López.
Mario Benítez, que assumiu a presidência há cerca de um mês, disse que a obra é prioridade e tem total apoio do Paraguai. “É inadmissível o Brasil e o Paraguai dependerem até hoje de uma ponte construída há 50 anos. Vamos nos unir para construir a nova opção e também avançar em outros temas de interesse, sobretudo da relação do Paraguai com o Paraná”, disse Benítez.

A opção da construção de uma terceira ponte entrou nas negociações entre os dois países e seria bancada pelo lado paraguaio da Itaipu. Duas opções estão em estudos: a ligação de Foz do Iguaçu ao município de Hernandarias ou uma ligação do Paraguai com o Brasil mais próxima da divisa entre Paraná e o Mato Grosso do Sul.

SEGURANÇA

A governadora Cida Borghetti também destacou a importância de reforçar a segurança na fronteira e lembrou que o Governo do Paraná disponibilizou um helicóptero para monitoramento da região.

Cida e Mario Benítez também acertaram uma visita de uma comitiva paraguaia ao Paraná, em novembro. A missão será liderada pelo próprio presidente e, além de reforçar a integração, servirá para debater novos negócios em áreas como infraestrutura, energia, saneamento, telecomunicações e agricultura familiar.


4 comentários

  1. Mario cezar
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 20:38 hs

    Mas oque éla tem com isso, quer aparecer? Verba 100% da Itaipu com o Gov.federal….nada do Estado.🤔

  2. Jéssica Ketlin
    terça-feira, 11 de setembro de 2018 – 8:30 hs

    Cida vai construir a ponte em 3 meses? ahh, conversa fiada, xaropada!!

  3. Tarzan
    terça-feira, 11 de setembro de 2018 – 8:42 hs

    Mais uma rota para entrada de contrabando, PIADA!

  4. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 11 de setembro de 2018 – 15:19 hs

    A governadora está desfrutando dos últimos dias das sinecuras que só o dinheiro público é capaz de proporcionar porque, como a própria diz a grana para a construção da tal ponte vai sair do bolso da binacional estatal da luz . E ela não vai fazer parte da turma que vai cortar a fita no dia da inauguração, talvez só como convidada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*