Carlos Fernando deixa a Lava-Jato | Fábio Campana

Carlos Fernando deixa a Lava-Jato

Guilherme Amado, O Globo

O procurador regional da Lava-Jato Carlos Fernando Lima, um dos artífices da operação em Curitiba, acaba de pedir afastamento da força-tarefa. Diz Carlos Fernando:

— Pedi o afastamento por faltarem alguns meses para a minha aposentadoria. Foram quatro anos e meio de intenso trabalho na Lava-Jato, cumulado com a totalidade de minha função na Procuradoria Regional de São Paulo. Entendo que é preciso haver um afastamento das informações sensíveis da investigação. Por isso meu pedido. Mas serei substituído e o trabalho continuará no mesmo ritmo.

Perguntado se tem interesse de entrar para a política, responde Carlos Fernando:

— Não me impressiono por moscas azuis. “O futuro são” palestras, aulas e advocacia.


13 comentários

  1. Silva
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 18:55 hs

    Parabéns pelo trabalho que prestou junto ao MPF e Lava Jato, agora tenho outras ideias para tu: Vai ser voluntário ajudar as pessoas, agora que vai aposentar seja vc mesmo e pendura esse paleto é a gravata, vai caminhar Parque Barigui, comprimenta as pessoas, e esqueça essa ideia de advogar e dar palestra, a vida é curta e vc já deu a sua contribuição.

  2. MAURO
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 20:37 hs

    NOVINHO ELE

    VAI APROVEITAR BEM A VIDA

    PARABENS

  3. Mauricio
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 20:52 hs

    Só não esqueça de ajuizar todas, mas todas as ações civis públicas que puder sobre os casos antigos e sem respostas. Casos como os reemanecentes da operação Furacão e Bertholdo. Será inevitável compartilhar provas com outros juizos da guanabara. Deixa esse legado para a nova geração destemida. Se não deixar essas ações protocoladas ou encaminhadas, a corrupção venceu na decada passada, e daqui 10 anos vencera de novo.

  4. Pedrão
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 21:43 hs

    Lixo!!!!
    Já vai tarde. Coloca uma melancia no pescoço. Gosta de Holofotes!!!!

  5. SERGIO SILVESTRE
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 7:00 hs

    Com as investigações chegando no seu amigo e partidario BetoRicha é conveniente se afastar para continuar tomando uisque com ele nos clubes badalados.

  6. Amadeu
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 8:31 hs

    Sábia decisão. Eu só gostaria de lembrá-lo que depois de tanto trabalho em favor das pessoas de bem na Lava-Jato, não passe a advogar para os corruptos envolvidos na própria lava jato, como é o caso de alguns ex ministros. no mais boa aposentadoria e leve com você o bom trabalho desenvolvido na Lava-Jato com legado.

  7. servidor eleitor
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 9:14 hs

    54 anos e vai aposentar …

    Qual a regra que ele segue ? Para aposentar o tal, pela lei, tem que ter 35 anos de tempo de contribuição, acrescido da idade mínima 60 nos, resultando em 95 pontos.

    A não ser que “Elles” mais uma vez são servidores diferentes da maioria, aliás como acontece nas carreiras jurídicas do Estado (férias maiores, auxílio moradia, muitos benefícios, salaŕios próximo ao teto, licenças e etc)..

    Por sinal, um abuso !

  8. Palpiteiro
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 10:33 hs

    Como é doce a vida dos funcionários públicos graduados. Aposentadoria aos 50 e poucos anos, ganhando vencimentos integrais e incorporando auxílio-moradia que um dia sera pago mesmo quando a criatura estiver no túmulo, aos seus sucessores. A vida
    é bela.

  9. luis henrique
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 10:45 hs

    Senhor e nobre procurador que tanto trabalho fez para o Brasil, antes de sair não esqueça de verificar o crescimento patrimonial do marqueteiro Cattani e de sua sociedade oculta com o Deonilson Roldo(aquele santo que de tão santo que é encontra-se recolhido na Policia Federal em retiro espiritual).
    Se existe a propaganda Lula Livre, cria Vossa Excelência a propaganda Cattani Preso.

  10. Jose
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 11:33 hs

    UAI…será que fracassou na missão de Caçador de Petista.

  11. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 11:40 hs

    Ninguém é de ferro. Com 54 de idade no serviço público, a pessoa já um ancião. Cafezinho frio e ar condicionado são condições insalubres de trabalho.

  12. Zabra Q Tize
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 13:30 hs

    Já vai tarde. Será que consegue passar férias nos EUA?

  13. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 15:58 hs

    -Antes de sua precoce aposentadoria, não seria melhor explicar aos seus fiéis seguidores e ao povo paranaense, qual foi a sua relação e de sua esposa frente ao caso Banestado???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*