Funciona assim: começa o horário eleitoral e muita gente desliga a TV e quem continua, nem sempre presta atenção e quem presta atenção nem sempre acredita no que vê.
O Ibope diz que no horário obrigatório das 13h, a queda de audiência foi de 26%; no das 20:30h, 22%. Até agora tudo dentro da normalidade. Na medida em que as eleições se aproximam, o interesse aumenta.
Uma pesquisa do Datafolha observou que 38% dos eleitores acham que a propaganda obrigatória de TV é ‘muito importante’; 28% consideram ‘um pouco importante’ e 35% não dão importância alguma.
Ainda segundo o Datafolha, os eleitores que mais valorizam o horário eleitoral são os que apontam preferência por Marina (47%) e Alckmin (43%), Ciro (40%) e Haddad (40%). Entre os que votam em Bolsonaro, cai para 33%.
Um comentário
Quem vai votar em Bolsonaro com certeza não precisa perder tempo ouvindo porcarias ditas por políticos oportunistas e candidatos a tal.