Após revés no TSE, defesa de Lula recorre ao STF | Fábio Campana

Após revés no TSE, defesa de Lula recorre ao STF

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou na madrugada desta segunda-feira (10) uma petição na qual pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja suspenso temporariamente o prazo para a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chapa presidencial do PT, marcado para acabar nesta terça-feira (11), conforme determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na noite do último domingo (9), a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, negou um pedido similar formulado pela defesa do ex-presidente. Rosa, no entanto, decidiu encaminhar ao STF um recurso extraordinário apresentado pela defesa de Lula para derrubar a decisão da Corte Eleitoral, que no sábado retrasado (1) negou o registro do ex-presidente por considerar que o petista está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Depois do revés no TSE, o PT pede agora ao STF que o prazo de substituição seja suspenso até que o caso de Lula seja apreciado pelo colegiado do Supremo – pelo plenário ou pela Segunda Turma -, respeitando o marco legal de 17 de setembro (data-limite fixada no calendário eleitoral para substituição de candidatos).

A sigla quer que a Suprema Corte dê a palavra final sobre o registro do ex-presidente. O novo pedido deverá ser apreciado pelo ministro Celso de Mello.


4 comentários

  1. carmem
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 10:03 hs

    Vergonha vão continuar chorando o leite derramado, chega PT de nos envergonhar, cada dia uma palhaçada diferente, esses Advogados não cansam de ser usados, servindo a vontade de Lula que só prova dia a dia, que o Partido e os seus eleitores, não contam, não são respeitados, só prevalece a vontade do Sr. todo poderoso, que só pensa nele mesmo, Só existe Lula, o resto cumpre a vontade dele.

  2. Petrus
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 15:08 hs

    Depois do STF, Lula ainda tem a Instância Papal para recorrer!!

    Tal qual a ONU, Papa Chico Kirchnerista Bolivariano por certo também dará uma LIMINAR ao Presidiário!!!

  3. Juca
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 18:40 hs

    Esse cara não se convence que um grande bosta?

  4. Juca
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 18:53 hs

    Corrigindo:Esse cara não se convence que é um grande bosta?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*