Ratinho Jr lidera e pode vencer no primeiro turno | Fábio Campana

Ratinho Jr lidera e pode
vencer no primeiro turno

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Estado, com 45%, seguido da governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), com 20,2%, segundo levantamento do IRG Pesquisas, encomendado pelo Jornal Bem Paraná. Segundo a pesquisa, Ratinho Jr. venceria no primeiro turno contra 37,3% da soma dos demais candidatos.

O candidato agradeceu a confiança e afirmou que esse é o resultado de um trabalho construído junto com os paranaenses, com um plano de governo que vai de encontro com as demandas do Estado. Também reforçou que vai continuar fazendo uma campanha limpa e propositiva, combatendo às fake news e apresentando soluções e um novo modelo de gestão aos paranaenses.

Em terceiro na corrida pelo comando do Palácio Iguaçu está o deputado federal João Arruda (MDB), com 7,1%. Para quem conseguiu unir a esquerda, deixando de fora o PT – em apenas alguns dias, e anunciou a sua candidatura a pouco mais de uma semana, Arruda se posiciona bem nesta largada.

A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre em quem pretendem votar a partir de uma lista dos candidatos.

Em quarto na preferência do eleitorado aparece o ex-deputado federal e candidato do PT, Dr Rosinha, com 3,9%. O professor Piva (PSOL) foi citado por 2,2% dos entrevistados, seguido do candidato da Rede, o ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, com 1,8%, e pelo jornalista Ogier Buchi, candidato do PSL – partido do presidenciável Jair Bolsonaro – com 1,5%.

A lista inclui ainda Priscila Ebara (PCO), com 0,3%; o candidato do PSTU, Ivan Bernardo, com 0,2%; e Geonísio Marinho (PRTB), com 0,1%.

A pesquisa aponta ainda que 11,4% dos eleitores não pretende votar em nenhum dos candidatos listados. Outros 6,3% não souberam responder.

O IRG ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses, entre os dias 9 e 14 de agosto. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-09806/2018. (Com informações Blog Política em Debate)


3 comentários

  1. Jose
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 15:44 hs

    Kkkkkkk….vai perder pra abstenções e nulos que que serão mais de 45%. O povo deixou de set otário. PDDB PT Políticos r Globo. “Tudo a ver”.

  2. PALHARES
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 21:58 hs

    Esta geração que está no poder a décadas, não tem nenhuma condição de preparar um estado e um país melhor para nosso futuro, precisamos de gente nova e com ideias novas, por esta razão meu voto de confiança é para Carlos massa Jr ( ratinho Jr) precisamos trabalhar um um futuro melhor para nossos filhos e netos!

  3. Dionleno
    quinta-feira, 16 de agosto de 2018 – 8:23 hs

    Leão de primeiro turno…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*