Ratinho Jr e o fim das mordomias | Fábio Campana

Ratinho Jr e o fim das mordomias

Ratinho Junior foi o entrevistado, na série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado do programa Ric Mais Notícias da Rádio Jovem Pan Curitiba e do Programa Paraná no Ar, da RICTV. Veja os principais trechos:

Pedágio: “Defendo uma nova concessão, com licitação internacional, que atraia investimento do mundo todo, diminuindo a chance de conluio, com consequente diminuição do preço. Também vai ser preciso consertar um erro do passado, que permitia que as obras fossem realizadas depois de 20 anos. A obra tem que começar em seguida à assinatura do contrato”.

Redução de gastos: “Governar é optar por aquilo que é prioridade. Vamos acabar com as mordomias, transformar a chácara Canguiri, em Pinhais, em um colégio agrícola e a Ilha das Cobras, também propriedade do governo, no litoral do Estado, em um resort ecológico, que atraia o turismo e gere renda para o Estado. Vamos diminuir em 50% o número de secretarias e reduzir o número de cargos. Tenho consciência de que, com essas medidas, vamos fazer com que o Paraná avance e seja um dos Estados mais bem administrados do Brasil”.

Educação: “Vamos fazer um trabalho de recuperação das escolas, com a ajuda do exército, que vai trazer a mão de obra, e o governo entrará com os recursos. Também haverá um fortalecimento da questão pedagógica, com qualificação periódica dos professores. Vamos implantar o projeto Ganhando o Mundo, que seleciona os melhores alunos de cada escola pública para um intercâmbio de seis meses nos EUA, Canadá e Espanha, dando oportunidade para que conheçam outras culturas. Queremos ainda implantar o Ganhando o Mundo Professor, para que servidores da educação possam conhecer outros ambientes”.


12 comentários

  1. Valdir
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 15:47 hs

    Meu Governador 55

  2. quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 16:31 hs

    SEU????????????????????????????????????????????????????

  3. quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 16:59 hs

    Nem meu nem seu, nosso governador, rsrsrs. O Mamona Sobrinho já declarou que o Pedágio Abaixa ou Acaba kkk de novo ventrílogo do Requião! Pior Arruda repetiu Haddad sobre o Lula= ” Se eu ganhar ele é que vai Governar”, ele o Requião Claro!

  4. servidor eleitor
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 17:10 hs

    Alijados do Século XXI …

    a Escola Estadual Cruzeiro do Sul, no bairro Olaria, em Curitiba, carece de um Laboratório de Informática para que seus estudantes adentrem ao século XXI !

    Com falar em governo digital, se nem isso, o básico existe ! Quantas outras escolas por todo Paraná tem seus estudantes alijados da modernidade e do mundo do conhecimento e da informação ?]

    Com a palavra os candidatos a governador do Paraná e demais (deputados e senadores) !

  5. BinLaden
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 17:29 hs

    Pedágio: Nota 10
    Acabar com mordomias:nota 10 (só quero ver cumprir, daí eu acredito)

  6. Gaudério do Piquiriguaçu
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 18:09 hs

    Conversa fiada. Fechar uma granjinha aqui, uma ilhota ali, reduzir o número de secretarias e extinguir alguns carguinhos de aspones nao resolve nada. Tem que cutucar o epicentro da questão – nossa numerosa burguesia estatal e seu comboio de privilégios. Mas esse vespeiro é imexível, só se vier por aí uma nova Revolução Francesa.

  7. quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 18:17 hs

    Adoro gente como o Ratinho, toda cheia de boas intenções sabendo que 100% delas não passam do mais puro papo furado. É por causa disto que amo ano de eleição, ele é cheio de promessas de um futuro melhor, pleno de boas intenções e de pirações sem fim.

  8. Sapo Elétrico
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 22:14 hs

    Redução de gastos é?

    Já não tem mais o que reduzir

  9. agora vai
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 22:47 hs

    Ratinho põe prato na mesa dos estudantes do período noturno também !

  10. Cleysson Klebersoin
    quinta-feira, 30 de agosto de 2018 – 8:46 hs

    Transformar ilha em resort para atrair turismo…olha o nível das propostas. Quero ver enfrentar problemas de verdade, diminuir comissionados em todos os níveis, acabar com a farra de salários acima do teto constitucional. O “pai do metrô”, que nunca saiu, é mais um que promete, promete e na hora não vai fazer metade.

  11. eleitor de boa memoria
    quinta-feira, 30 de agosto de 2018 – 8:54 hs

    senhor candidato, acabar com mordomias seria se o senhor acabasse com os auxílios moradia para tribunal de contas, tribunal de justiça e ministério publico, auxilio paleto , auxilio fruta, auxilio escola para pagar até a faculdade de filhos de que ganha os maiores salários do estado. isto que o senhor anuncia aos quatro ventos como sendo uma grande economia mas não é absolutamente nada , comparado com estes outros gastos .Vamos ver se tem coragem de mexer no vespeiro

  12. Eziquel de Lima
    quinta-feira, 30 de agosto de 2018 – 9:25 hs

    Eu também acredito que tem que acabar com mordomias dos deputados, judiciário, secretarias de governo, etc. Aí sim, o exemplo vem de cima para baixo. Esses cidadãos têm que andar de ônibus,, etc

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*