Polícia prende 51 pessoas em operação contra o feminicídio | Fábio Campana

Polícia prende 51 pessoas em operação contra o feminicídio

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (24), 51 pessoas no Paraná durante a Operação Cronos, que tem como principal objetivo o combate à violência contra a mulher. Do total, 23 mandados de prisão estão relacionados a casos da Lei Maria da Penha, que vão desde ameaça até lesão corporal. As informações são da Banda B.

A delegada Márcia Marcondes, da coordenadoria das delegacias da Mulher do Paraná, explicou que o número de prisões de suspeitos de feminicídio são menores porque, geralmente, os mandados nesses casos são cumpridos de imediato. “Na maioria das vezes, os autores são detidos logo após o crime. Em outras condições, em delitos como ameaça e lesão corporal, isso não acontece com frequência, principalmente porque muitos suspeitos fogem”, disse ela em entrevista à Banda B.

Além das prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão. Até o momento, quatro revólveres e uma espingarda foram apreendidas na casa dos suspeitos. “Existem várias formas em que as mulheres são agredidas. O maior índice é com o uso de arma branca, como faca, por exemplo, mas temos também situações com armas de fogo. Em outros crimes, o agressor utiliza elementos corrosivos, como ácido ou água fervente”, completou a delegada.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*