Para ficar bem na foto | Fábio Campana

Para ficar bem na foto

O presidente tenta algumas ações para diminuir o número de narizes torcidos para seu governo. Vale tudo, inclusive medida provisória para facilitar a renovação da carteira de habilitação.
O governo vai soltar texto determinando que a partir da expedição da CNH, motoristas de até 55 anos façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não precisem mais passar pela burocracia para renovar o documento. Para os mais velhos, a atualização da carteira seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)


Um comentário

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 13 de agosto de 2018 – 14:45 hs

    O Brasil é um dos países mais exigentes para habilitação de motoristas. Há exigências próximas da brevetagem de pilotos, cheias de burocracia e caríssimas, com taxas que beneficiam todo tipo de prestador de serviço. Sem falar nas exigências de licenciamento e de impostos sobre os veículos. Nem por isso o Brasil é um exemplo de segurança de trânsito. O Brasil cria regras de ultra-primeiro-mundo para um país de terceiro mundo, com estradas e vias públicas de quinta categoria.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*