O advogado Ogier Buchi, candidato a governador pelo PSL, disse que a pesquisa IRG/Bem Paraná divulgada nesta quarta-feira, 15, aponta para uma eleição aberta e polarizada até o segundo turno. “Há o crescimento de todas as candidaturas e a campanha nem começou. A chapa vai esquentar e estarei no segundo turno no Paraná e o nosso candidato, Jair Bolsonaro, vai disputar o segundo turno da eleição presidencial”, disse Ogier Buchi.
No levantamento do IRG, Oger Buchi tem 1,5% das intenções de voto; “Notem que os adversários do primeiro colocado (Ratinho Junior, do PSD, com 45%) já somam 37,3%, uma diferença de apenas 7,7%. Teremos anda o o crescimento das candidaturas da Cida (Borghetti, do PP, com 20,2%), do João Arruda (MDB, 7,1%), e é claro, da minha candidatura. É um cenário de segundo turno, inevitável”, disse Ogier Buchi.
Outro dado na pesquisa destacado por Ogier Buchi aponta que 78,9% dos eleitores não sabe ainda em que votar em 7 de outubro. “É uma eleição aberta, sem favorito ainda. Os debates, os programas de rádio e TV, as redes sociais, o decorrer da campanha, tudo isso vai influenciar na decisão do eleitor”, disse Ogier Buchi.
Além de Ogier, Cida, João Arruda e Ratinho Junior, pontuaram na pesquisa: Professor Piva (Psol)com 2,2%, Professor Jorge Bernardi (Rede), com 1,8%; Priscila Ebara (PCO), com 0,3%; o candidato do PSTU, Ivan Bernardo, com 0,2%; e Geonísio Marinho (PRTB), com 0,1%. A pesquisa aponta ainda que 11,4% dos eleitores não pretende votar em nenhum dos candidatos listados. Outros 6,3% não souberam responder.
O IRG ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses, entre os dias 9 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,8% e o grau de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-09806/2018.
11 comentários
O malhado rides again…
Grande Ogier, Bolsonaro Presidente!
Vai sim, com certeza ……
Quanto otimismo… Esse aí não é aquele menino que uma vez no natal recebeu uma latinha com bosta de cavalo e perguntou onde o animal estava?…
Este candidato está, pelo meu conhecimento, desde o primeiro governo do Lerner fazendo o seu loby. Isto é: pertence a um partido nanico, se lança a um cargo importante, torce por um segundo turno, escolhe o mais propenso a se eleger, apoia e recebe o cargo de diretor de alguma coisa.
Estou certo ou estou errado?
É um diretor de carreira
Vou votar em vc!!
Quer pegar carona com Bolsonaro.
Pois vai pegar carona para a DERROTA!
hahahaaa….não vai dar pra você e nem pra ele
Piada. Ninguém sabe quem é a figura.
Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Este senhor é sempre candidato para no 2° turno acertar um cargo comissionado ou diretoria apagada, pois ele sabe se for candidato a deputado não se elege, é fraco e não tem voto!