MST ocupa prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu | Fábio Campana

MST ocupa prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu

A prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu informou que o MST ocupou o prédio do Paço Municipal na manhã de hoje, por volta das 8h40. “Três ônibus escolares chegaram trazendo integrantes do MST do acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio, munidos de colchões, malas, panelas. Dentre eles homens, mulheres e crianças”, diz a nota enviada para a imprensa.
“Trata-se de uma manifestação até o momento pacífica de ocupação dos corredores e das salas da Prefeitura Municipal, sem interferência no expediente interno, sendo que por volta das 9h foi realizada a leitura das reivindicações trazidas pelo movimento”, continua a nota. Veja abaixo as reivindicações do MST.

– Adequação e cascalhamento imediato dos 150 km de estrada que são linhas escolares no Acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio;

– Ampliação do Transporte Escolar no Acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio no Segundo Semestre de 2018. Mais três linhas são necessárias além das duas já existentes;

– Auxílio na conclusão da construção da Nova Sede da Escola Itinerante Herdeiros do Saber;

-Perfuração de poço artesiano ou colocação de sistema de água à base de roda ou bomba d’agua para a Escola Herdeiros do Saber, em sua nova sede;

-Retomada de atendimento médico semanal nas comunidades (comunidade central e Guajuvira) do Acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro Maio; visando o atendimento da comunidade geral e em especial às crianças, gestantes de idosos;

– Disponibilização do micro-ônibus para transporte de pacientes do acampamento até a Sede do Município ou até outros municípios, quando necessário.

Após a manifestação, o prefeito Ademir Fagundes informou que na quinta-feira, 30, terá uma reunião com o Governo do Estado para resolver a questão das linhas escolares. “Portanto, segundo os manifestantes, a ocupação se manterá até a referida data”, diz a nota.


8 comentários

  1. paulo
    segunda-feira, 27 de agosto de 2018 – 16:38 hs

    a maioria dessas reivindicações não são somente eles que querem, e sim todos os cidadãos, será que teremos que invadir prefeituras para receber o que é direito de todos.

  2. segunda-feira, 27 de agosto de 2018 – 16:51 hs

    esses herdeiros de bosta pagam impostos ?

  3. Ismêndio Batista
    segunda-feira, 27 de agosto de 2018 – 19:33 hs

    Pagam nada, moro aqui em Rio Bonito do Iguaçu, esse pessoal está a mando do Enio Pasqualin, do presidente da Câmara Miltinho do PT, do Alecir Daga que foi preso esses dias na operação Sicariun e isso porque aqui não tem vice prefeito, já falecido. Eles querem ocupar o poder sem voto. Estão tentando fazer o prefeito cometer ilegalidades em terras que estão sob judice para tentar cassá-lo depois. E ainda mais depois que o Gaúcho declarou que é Ratinho Júnior e Bolsonaro.

  4. Do Interior...
    terça-feira, 28 de agosto de 2018 – 8:56 hs

    Onibus escolar para invadir prefeitura? Quem autorizou pegar ònibus escolar para praticar crimes? Ou houve autorização ou roubaram. De qualquer forma é crime.

    Se fosse prefeitura do PT Não ocorreria a invasão.

  5. SERGIO SILVESTRE
    terça-feira, 28 de agosto de 2018 – 9:15 hs

    Temos de retomar o poder de qualquer jeito!

  6. terça-feira, 28 de agosto de 2018 – 10:10 hs

    Cana pra todo mundo que invadiu a Prefeitura. E se quiser engrossar, borracha em todo mundo. Fora já da PM!

  7. Dionleno
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 7:56 hs

    Vão usar de comitÊ do boulos essa massa de manobra? Bando de vagabundo!

  8. LUIZ DO LITORAS
    quarta-feira, 29 de agosto de 2018 – 9:09 hs

    SERGIO SILVESTRE terça-feira, 28 de agosto de 2018 – 9:15 hs
    “Temos de retomar o poder de qualquer jeito”

    Como assim de qualquer jeito filhote do Satanás?????

    Vocês estão brincando com a paciência do cidadão de bem que não acredita nas mentiras do cangaceiro e PRESIDIÁRIO LULA.

    Cuidada cambada de vagabundos, cuidado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*