Meirelles escolhe Rigotto para vice | Fábio Campana

Meirelles escolhe Rigotto para vice

O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto será vice na chapa do candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, nas eleições 2018. A escolha foi feita durante reunião entre Meirelles e o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR). As informações são do Estadão.

Antes de Rigotto, a senadora Marta Suplicy (SP) havia sido sondada pelo Palácio do Planalto e por dirigentes do MDB para compor a chapa ao lado de Meirelles, mas a indicação não era consenso no comando da campanha. Ex-prefeita de São Paulo pelo PT, Marta decidiu se desfiliar do MDB, como antecipou o Estado, e deixar a vida parlamentar.

Conhecido por ter construído sua trajetória política no MDB, Rigotto foi deputado estadual, federal e governador do Rio Grande do Sul (2003 a 2006), sempre no mesmo partido. Em 2006, ele disputou prévia com Anthony Garotinho para a escolha do candidato à Presidência. Garotinho venceu o embate, mas não conseguiu emplacar a candidatura na convenção e o então PMDB, mais uma vez, não apresentou concorrente ao Palácio do Planalto.


2 comentários

  1. clarice franze
    domingo, 5 de agosto de 2018 – 11:03 hs

    ENQUANTO OS PARTIDOS NEGOCIAM ENTRE SI, O VOTO E DO POVO
    . DEPOIS DE ELEITOS, VEM OS COMPROMISSOS NEGOCIADOS E ESQUECEM DO VOTO QUE OS ELEGERAM.

    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    TOMA LA, MAS NÃO ESQUEÇA O DA CA.

    E MAIS UMA VEZ O POVO FICA NOS BASTIDORES.

    EU , HEIM/////

  2. Palpiteiro
    domingo, 5 de agosto de 2018 – 11:54 hs

    Chega de gaúcho!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*