Jornalões caíram na conversa fiada da defesa do ex-presidente Lula sobre suposta “liminar” favorável ao preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Trata-se na verdade de uma “recomendação”, com valor semelhante ao de uma “nota à imprensa” ou “nota de solidariedade”, de caráter pessoal, dos funcionários que integram um comitê técnico de Direitos Humanos, onde não há países representados. Parciais, eles nem se deram ao trabalho de pedir informações ao Brasil sobre o caso. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A “recomendação” do comitê técnico nem sequer foi endossada pelo Alto-Comissariado dos Direitos Humanos, este sim, órgão da ONU.
O confuso comitê recomenda que Lula tenha “acesso à mídia e aos companheiros de partido”, conforme o pedido da defesa feito em 2016.
Ainda que a “recomendação” fosse da própria ONU, a assembleia geral não é instância de recurso da Justiça. E o Brasil é um País soberano.
A “recomendação” foi arrumada pelo lobby de petistas ocupantes de boquinhas obtidas em Genebra por indicação de governos do PT.
8 comentários
Pouco importa. O relevante é que o presidiário está conseguindo o que quer, ou seja, manter-se na crista da onda da mídia e das pesquisas até onde conseguir para emplacar seu poste. Nisso, mesmo da cadeia, ele dá um banho de competência politica nesse país de idiotas.
HAHAHAHA PATÉTICO,NÃO SABEM MAIS O QUE FAZEM
A bíblia também não tem valor jurídico, entretanto, tem outro tipo de valor. Não precisa ter valor jurídico para ser importante’ Tem pois desde hoje valor politico e histórico.
Quem fala que não tem valor jurídico diz o obvio, mas não percebe que isso significa uma coisa, o Brasil esta aparecendo nas manchetes internacionais como se fosse um pais atrasado e mal visto, assim como a Coréia do Norte,ira, Iraque e outros paises de meia ti ela,
Esqueçam a ONU e pensem nas próximas eleições. O que os
outros países pensam da gente não interessa. Que cada cidadão
brasileiro façam as suas obrigações corretamente e vamos viver
feliz…
KKKK Fake News do PT, a própria ONU emitiu uma “Information Note” que esse Comitêzinho PeTista NÃO lhe representa! Não faz parte do CONSELHO dos Direitos Humanos, esse SIM lhe Representa! FAKE PT….Que Vergonha!
ONU, que ONU !? Os caras nem conhecem este molusco. É
uma bela Fake News !!!
Se a ONU tivesse poder para emitir uma liminar a respeito de
qualquer assunto mundial, deveria emitir uma bela “liminar” a res-
peito do genocídio em Israel e adjacencias ou da fome mundical.
Demais, é Fake…
Respondam à ONU se conhecem a Gleisi Molusco Hoffman !?
Se reconhecerem, mandem levar para bem longe da gente…