Eleição aberta no Paraná, 78,6 % não tem candidato | Fábio Campana

Eleição aberta no Paraná,
78,6 % não tem candidato

A pesquisa IRG/Bem Paraná divulgada nesta quarta-feira, 15, revelou que a disputa eleitoral está aberta e a maioria dos paranaenses ainda não definiu em quem vai votar para o governo do Estado. Na consulta espontânea, em que o eleitor informa sua preferência sem a lista dos candidatos, nada menos do que 78,6% dos entrevistados afirmam não ter candidato.

Entre os que citam um candidato, Ratinho Júnior, do PSD, é o mais lembrado, com 8,3%, seguido da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti, com 3,6%. O senador Roberto Requião (MDB), que é candidato à reeleição e não concorre ao governo, aparece em terceiro. Ele apoia João Arruda, que acaba de entrar na disputa, ocupando o lugar de Osmar Dias, do PDT, que desistiu de concorrer.

O IRG ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaense, entre os dias 9 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,8% e o grau de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-09806/2018.


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 13:54 hs

    Meu candidato é o Cacareco:
    “Eu encontrei o Cacareco
    Tomando chope com salsicha e rabanada
    Mas lá no bloco da vitória ele gritava
    Aqui, gerarda, aqui, gerarda.
    Cacareco é o maior…”.

  2. Informado
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 14:33 hs

    Eu tenho números diferentes…

    E aposto tudo que meus números estão corretos:

    Ratinho 37,75
    Cida 18,02
    João 10,35

    Margem de erro de 2 pontos.

  3. Pastor João
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 15:02 hs

    A eleição será da Cida se houver fiscalização do tre Pf e MpE das Igrejas Evangélicas que distribuem santinhos dentro das reuniões e os Pastores e Bispos viram cabos eleitorais do ratinho e bolsonaro. Tá fácil filmar e denunciar as ratazanas das Igrejas.

  4. Gaudério do Piquiriguçu
    quarta-feira, 15 de agosto de 2018 – 21:07 hs

    Pois olha, tchê, nas quebradas do Piquiriguaçu a campanha pro Palácio Iguaçu ainda não chegou. Nem chegaram aos grotões os candidatos grã-finos vindos de Curitiba com suas “prepostas” pra lá de maravilhosas. Eles até têm vindo, mas apenas pra se reunir aqui e acolá com entidades e apoiadores de fino trato. Apatia nos CTGs é quase total, pouquíssimos são os interessados quando o assunto é eleição.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*