Só os muito ingênuos ou muito cínicos acreditariam que os deputados estaduais aprovariam os vetos da governadora Cida Borghetti ao aumento salarial aos funcionários do Judiciário e do próprio Legislativo. Em época eleitoral, então, não há a mínima possibilidade. Deputados estão preocupados em garantir votos, simpatias e até boa vontade de funcionários e autoridades judiciais.
A Assembleia Legislativa derrubou os vetos de Cida Borghetti e garantiu 2,76% de reposição salarial para os servidores dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Tribunal de Contas. Já os funcionários do Executivo ficaram sem este reajuste.
Cida Borghetti receberá agora os projetos que vetou para sancionar. Mas pode tomar uma atitude respeitável, devolver o imbróglio ao colo dos deputados, para que promulguem, ficando com o ônus da responsabilidade de transgressão à Lei de Responsabilidade Fiscal.
5 comentários
é descaso e incompetência …
A questão do funcionalismo precisa ser melhor tratada e não com tanto descaso !
As empresas, cônscias de seus deveres e/ou obrigadas a cumprir as leis, fazem provisões para a data base anual de seus trabalhadores e os sucessivos governos não. Por que, hein ?
Data data nem precisaria ser polemizada e sim paga sem má vontade: é direito constitucional e legal !
Mais uma vez: o funcionalismo do Poder Executivo, justamente os menores salários, estão há mais de 32 meses sem revisão anual de salários e os outros setores / poderes, não !
E justamente estes, os que carregam os Estado nas costas, que ficarão mais uma vez a ver navios !
Isso só tem um nome: incompetência dos governantes de plantão !
Os deputados traíram os servidores do executivo, só isso !
E o resto do funcionalismo como fica? Estamos sem reposição salarial desde 2016.
Discordo Fernandes, quem traiu o executivo foi a Barbie caipira, que quis dar uma de moralista, coisa que nunca foi, e cancelou todas as reposições.
Primeiro: Não votar naqueles que buscam reeleição.
Segundo: Não estão preocupados com seus salários já que estarão no efeito cascata do Supremo.
Terceiro: O Ratinho irá capitalizar para si o fato de seus deputados terem derrubado o veto.
Quarto: TUDO(AS) FARINHA DO MESMO SACO. NEM MESMO TROCANDO POR MER..!