Defesa de Lula: meia volta volver | Fábio Campana

Defesa de Lula: meia volta volver

Os advogados de Lula reavaliaram o cenário e estudam desistir do pedido de liberdade do chefe.
Conforme explica a Coluna Painel, diante da indicação de que o Supremo vai acelerar o julgamento do recurso no qual o ministro Edson Fachin embutiu discussão sobre a inelegibilidade de Lula a um pedido de soltura, a defesa do ex-presidente avalia abrir mão da ação. No dia 6, os advogados do petista vão apresentar manifestação reiterando a tese de que a discussão sobre a elegibilidade não pode ser feita neste momento. Se sentirem que Fachin não vai acatar os argumentos, eles devem desistir do pedido de liberdade.
A defesa de Lula entende que Fachin sinalizou que está disposto a tratar da inelegibilidade de Lula no STF antes do registro das candidaturas, no dia 15, o que não deixaria outra alternativa a não ser desistir do recurso.
A discussão sobre abrir mão da ação cautelar que pede a soltura do ex-presidente envolveu, além dos advogados criminais, a banca que atua na esfera eleitoral.

(Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 13:21 hs

    A agenda da justiça e da mídia (esta última dando o tom da música) é Lula, ou melhor, como se livrar de Lula definitivamente ou pelo menos até depois das eleições. Nunca na “iztoriadeztepaíz” atropelou-se tudo e todos para atingir um único objetivo como este. Se assim fosse a tônica do funcionamento das instituições cotidianamente seria o Brasil seria a Suíça.

  2. LUIZ DO LITORAL
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 13:21 hs

    Bando de ladrões e vagabundos que arrebentaram o Brasil.
    Acham que todos os brasileiros são otários.
    Vai apodrecer na CADEIA esse verme nojento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*