Bolsonaro terá 8 segundos de tempo de TV; Alckmin, 5 minutos | Fábio Campana

Bolsonaro terá 8 segundos de tempo de TV; Alckmin, 5 minutos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 23, a previsão do tempo de cada candidato a Presidente da República no horário eleitoral, a ser veiculado no rádio e na televisão às terças, quintas e sábados. A Corte Eleitoral também comunicou quantas inserções (peças de propaganda de curta duração divulgadas ao longo do dia) terá cada presidenciável ao longo do primeiro turno. As informações são da VEJA.

O horário eleitoral está previsto para começar no dia 31 de agosto, sexta-feira. As peças dos presidenciáveis serão veiculadas em um bloco à tarde e outro à noite, ambos com a mesma duração.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, é quem detém a maior fatia do horário eleitoral: o tucano terá cinco minutos e 32 segundos em cada bloco de propaganda, além de 434 inserções.

Um dos líderes das pesquisas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, terá apenas oito segundos em cada bloco de propaganda e onze inserções ao longo do primeiro turno da campanha eleitoral, informou o TSE.

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, possui a segunda maior fatia do horário eleitoral: dois blocos diários de 2 minutos e 23 segundos cada, além de 188 inserções ao longo do primeiro turno, mais uma inserção extra de 30 segundos definida por sorteio.

Dos treze concorrentes, os menores tempos são de João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU), que terão apenas cinco segundos em cada bloco de propaganda.

Os tempos de cada candidato no horário eleitoral foram apresentados pela manhã em audiência pública do TSE. As informações serão inseridas em uma proposta que ainda será apreciada pelo plenário da Corte Eleitoral na próxima terça-feira.

A divisão do tempo geral de propaganda também resulta em “sobras” (em virtude das diferenças de centésimos de segundo na distribuição geral do tempo), que foram sorteadas para seis candidatos, que vão ganhar, cada um, uma inserção extra de 30 segundos: José Maria Eymael (Democracia Cristã), João Amôedo (Novo), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos) e Lula.

Confira a relação da fatia de cada candidato, em ordem alfabética, conforme divulgado pelo TSE:

Alvaro Dias (Podemos) – 2 blocos diários de 40 segundos cada + 52 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Cabo Daciolo (Patriota) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções;

Ciro Gomes (PDT) – 2 blocos diários de 38 segundos cada + 50 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Geraldo Alckmin (PSDB) – 2 blocos diários de 5 minutos e 32 segundos cada + 434 inserções;

Guilherme Boulos (PSOL) – 2 blocos diários de 13 segundos cada + 17 inserções ao longo do primeiro turno;

Henrique Meirelles (MDB) – 2 blocos diários de 1 minuto e 55 segundos cada + 151 inserções ao longo do primeiro turno;

Jair Bolsonaro (PSL) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções ao longo do primeiro turno

João Amoêdo (Novo) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio

João Goulart Filho (PPL) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções;

José Maria Eymael (Democracia Cristã) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 2 blocos diários de 2 minutos e 23 segundos cada + 188 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Marina Silva (Rede) – 2 blocos diários de 21 segundos cada + 28 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado (PSTU) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções ao longo do primeiro turno.


3 comentários

  1. Chicão
    sexta-feira, 24 de agosto de 2018 – 9:38 hs

    Para falar besteiras e asneiras 08 segundos é até demais, se tem muito o que falar que vá aos debates onde quer fugir da raia.

  2. LUIZ DO LITORAL
    sexta-feira, 24 de agosto de 2018 – 10:44 hs

    RIDÍCULO e VERGONHOSO é ver nesta lista de relação de candidatos a foto de um PREIDIÁRIO.
    A coisa além de vergonhosa é nojenta demais. Nós SULISTA, não temos que pagar a conta por esta irresponsabilidade da desvalorização do próprio voto advinda do povo humilde nordestino que aliás, pela sua simplicidade e miserabilidade ainda acreditam nas mentiras deste PRESIDIÁRIO POPÚLISTA. Povo Nordestino, pessoas de bem, o Brasil precisa mesmo é de um governo que gere empregos e devolva a dignidade roubado desse verme populista. Somente através de geração de emprego o cidadão conseguirá proporcionar uma vida digna e respeitosa para seus filhos.

    Digam NÃO a esmola
    Digam NÃO ao populismo,
    Digam NÃO ao voto cabresto
    Digam NÃO a esse vagabundo, ladrão e mentiroso que esta PRESO, vergonhosamente PRESO por roubar do povo brasileiro trabalhador.
    Mas o pior crime cometido foi ter ROUBADO A DIGNIDADE, o respeito do cidadão de bem, do povo trabalhador.

    Acordem cidadãos de bem, povo sofrido Nordestino para este CÂNCER chamado LULA DA SILVA.

  3. sexta-feira, 24 de agosto de 2018 – 11:47 hs

    Uau agora fica difícil o tucano não se eleger, o mesmo vale para o poste do 51 e o candidato dos velhos de guerra. Agora gente como o capitão da reserva e o resto da galera vai ter que se virar com os enésimos de segundos que lhes restaram. Quero ver quais vão ser as desculpas pelo fracasso, precisam ser mais do que convincentes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*