Após 17 mil dislikes, comercial do Boticário 'vence' ataques racistas | Fábio Campana

Após 17 mil dislikes, comercial do Boticário ‘vence’ ataques racistas

Veja,
Uma propaganda de Dia dos Pais da marca de cosméticos O Boticário publicada na semana passada recebeu uma onda de “dislikes” e comentários irônicos no YouTube. O motivo? O comercial – divertido – mostra uma família negra feliz celebrando a data.
As mensagens de cunho racista questionavam a ausência de brancos em uma crítica debochada à falta de “diversidade” da propaganda. “O Boticário só fabrica perfumes para afros?”, dizia um dos comentários.
Diante da repercussão, a marca postou uma mensagem defendendo a campanha.

“Já faz bastante tempo que trazemos representatividade e diversidade para as nossas campanhas. E temos muito orgulho disso. Mas as reações que o nosso filme gerou só mostram pra nós que temos muito trabalho a fazer. A gente acredita no respeito a todas as pessoas e deseja que, em breve, isso não seja mais motivo de desconforto pra ninguém.”

A propaganda, porém, não atraiu só os trolls. A maioria dos comentários elogiou a iniciativa e, apesar do alto número de reações negativas, as reações positivas vencem de goleada: mais de 100.000 “curtidas” contra 17.000 “descurtidas”. O vídeo já foi visto mais de 6,5 milhões de vezes.


23 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 12:25 hs

    Curti prazeroso e gratificado o comercial de O Boticário.

  2. VISIONÁRIO
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 12:54 hs

    Tá mais do que na hora de toda a humanidade esquecer de vez
    as “diferenças raciais” para aqueles que adoram falar diferente.
    Racismo é para os que jamais deveriam ter nascido…

  3. carlos
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 13:06 hs

    será que não tem
    nenhum robozinho russo , iogoslavo ou chinês querendo criar uma polêmicazinha próximo às eleições????
    Polêmica para ser debatida em programas matinais femininos???
    é só uma pergunta….

  4. joão mateus
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 15:29 hs

    Sinal que o comercial atingiu seu objetivo.

  5. Do Interior...
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 16:09 hs

    Não será mais motivo de desconforto pra ninguém quando esta palhaçada criada pela esquerda, de legalização da discriminação, for abolida. Todos são iguais perante a Lei, exceto para os mais pobres, que não tem nada haver com a cor da pele.

  6. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 16:43 hs

    Puxa, nem tinha reparado nisso… e tinha gostado da propaganda!!!

  7. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 19:46 hs

    Um absurdo este questionamento de cor de pele.
    Pessoas são pessoas.
    Tanta preocupação que essas pessoas tem sobre ,branco, preto, amarelo, gordo, magro, alto, baixo, pobre, rico…. pobreza de espirito.
    Pessoas. Não esqueçam. Somos pessoas. IGUAIS.

  8. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 19:46 hs

    Um absurdo este questionamento de cor de pele.
    Pessoas são pessoas.
    Tanta preocupação que essas pessoas tem sobre ,branco, preto, amarelo, gordo, magro, alto, baixo, pobre, rico…. pobreza de espirito.
    Pessoas. Não esqueçam. Somos pessoas. IGUAIS.

  9. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 19:55 hs

    Amei a propaganda a Boticário esta de parabéns pela divertida mensagem o restante são pessoas desumanas não devemos dar importância

  10. Pedro
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 20:45 hs

    Parabéns O Boticário!!!! Mais uma vez superando! Empresa à frente do seu tempo!

  11. Marly cruz
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 21:26 hs

    Parabéns ao Boticário provou que o mundo é para todos independente de qualquer coisa o comercial é lindo

  12. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 22:09 hs

    Isso é um absurdo !!!!É muito preconceito ,quem fez certos tipos de comentários e um ignorante sem amor .Alma não tem cor .Quando morremos vamos todos para o mesmo buraco e a pele branca ou negra tem o mesmo processo.

  13. Cassia
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 23:21 hs

    Amei o comercial
    Parabéns ao Boticário
    O gente racista em tudo acham preconceito

  14. quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 23:54 hs

    Que besteira esse povo q ainda se acha melhor que o outro; somos todos iguais, adorei o comercial, família linda . O boticário tá de parabéns

  15. Patrícia Oliveira
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 8:09 hs

    É isso aí….quem incomoda faz a diferença!!!

  16. Marta Brito da Silva Campos
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 8:28 hs

    Boticário
    Para todas as raças, cores e estado.

  17. quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 9:25 hs

    Adorei o comercial , nada mais é mostrando ao público que independentemente da cor ,todos somos filhos de Deus…
    Ou será que quem tem o coração peludo acha que os negros não devem participar de eventos como esses !
    Agora eu pergunto : Quem fez a crítica já parou pra analisar que também possa vir carregar a descendência negra ?
    Pense antes de fazer qualquer comentário , as palavras pezão

  18. Martha
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 10:24 hs

    Isso só mostra que há muito o que se fazer ainda. O Brasil é um dos países de maior diversidade do mundo e ainda não aprendeu a lidar com isso. Triste realidade de um país que não tem a educação como prioridade.

  19. quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 10:46 hs

    Vivemos em um mundo tão grande e as pessoas se incomodam com coisas tão banais pois há espaço para todos brancos negros asiático é necessário ter sim representatividade. É lembre-se Deus criou vidas cores oque se seria do mundo de fossemos todos iguais um mundo sem graça né viva a diversidade parabéns Boticário pela iniciativa

  20. Iramar
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 11:53 hs

    É impressionante como as pessoas se incomodam com uma simples propaganda. Se não tem negros , criticam. Se tem criticam também. Eita povo que gosta de fofoca!
    E falam de democracia. As propagandas têm que ser do agrado do povo, se não vem as críticas! Era só o que faltava.

  21. quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 13:17 hs

    Achei muito lindo esse comercial .
    Se fosse ao contrário iam dizer as mesmas
    Besteiras ( porque só fazem comercial com família
    Branca) vá entender….

  22. Elaine
    quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 18:07 hs

    Tanta coisa pra se preocupar, é o povo perdendo tempo por causa de um comercial aff, nem tinha reparado, mas prq eu não estou preocupada com isso, e amei o comercial, tenho mas o que fazer do que crítica coisas que não tem nada a ve com minha vida, parabéns ao Boticário surpreendendo sempre 😘👏👏

  23. quinta-feira, 2 de agosto de 2018 – 23:02 hs

    Parabéns Boticário por vocês fazerem a diferença.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*