TRE manda Requião tirar pesquisa do ar | Fábio Campana

TRE manda Requião tirar pesquisa do ar

Paraná Portal,
Começou a guerra nos tribunais das eleições 2018. A pedido do PSDB, a juíza eleitoral Graciane Valle Lemos determinou que o senador Roberto Requião (MDB) remova de sua rede social, em até vinte e quatro horas, o resultado de uma pesquisa que o coloca na frente de outros pré-candidatos ao Senado.
A razão para a ordem judicial, segundo despacho é a ausência de diversos dados que a lei eleitoral estipula como obrigatórios na divulgação de resultados de pesquisas de intenção de voto. Sequer o número do suposto registro consta da publicação, muito menos a margem de erro, nível de confiança e quantidade de pessoas entrevistadas, por exemplo.
Para a juíza, a divulgação da pesquisa “desiguala, de maneira infundada, os possíveis candidatos ao cargo de Senador da República”. A magistrada estipolou multa de R$ 50 mil por veiculação em caso de descumprimento da decisão. Autor da ação, o PSDB tem o ex-governador Beto Richa como pré-candidato ao Senado.


2 comentários

  1. sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 16:29 hs

    Requião Mamona crie vergonha na cara e pára de querer ganhar sempre no grito! Temos outros candidatos bem melhores que essas Dupla Richa/Requião que dizem, lideram as pesquisas! O Paraná não pode mais passar vergonha com Gleisi e Requião no Congresso

  2. antonio carlos
    sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 21:10 hs

    Maria Louca sendo Maria Louca, esta pesquisa de Maria Louca é igualzinha àquela que os coordenadores da campanha do urtigão queriam dos institutos de pesquisa , urtigão disparado na frente. É claro que não rolou, para a infelicidade de alguns institutos de pesquisa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*