Só na cadeia Lula aprendeu a ler, escrever e rezar | Fábio Campana

Só na cadeia Lula aprendeu a ler, escrever e rezar

Augusto Nunes,
Informações fornecidas pelos próprios devotos de Lula que o visitaram em Curitiba garantem que a cadeia está fazendo muito bem ao ex-presidente condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. Por enquanto, já que outros seis processos estão em curso.
Em três meses de gaiola, por exemplo, Lula aprendeu a ler e já devorou quase 30 livros. Se desse certo o golpe tramado por três patetas fantasiados de deputados federais e um desembargador de araque, teria de interromper a leitura de Guerra e Paz.
Também aprendeu a escrever, e todo santo dia remete a amigos, parentes ou correligionários cartas redigidas sem atentados à língua portuguesa. Aprendeu até a rezar, e hoje não perde a missa das seis transmitida diariamente pela TV Aparecida.
Essa mudança para melhor é um dos dois mais sólidos motivos para manter o chefão na cela que ocupa. O segundo: enquanto passar as horas lendo, escrevendo e rezando, Lula não terá tempo para pensar em coisas que acabarão ampliando seu formidável prontuário.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)


7 comentários

  1. sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 12:27 hs

    EU SEMPRE DIGO,,NUNCA É TÁRDE PARA AS PESSOAS APRENDEREM,,..POIS OS GARGOS PASSAM..E O CONHECIMENTO FICA..PRO RESTO DA VIDA…………

  2. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 15:56 hs

    Que tal o hómi agora, até rezar está aprendendo. Quem sabe, possa ser um bom sacristão, um bom padre no futuro ainda. Aprendendo a escrever, poderá escrever um livro com suas profecias. Nunca é tarde para se aprender as coisas.

  3. sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 16:12 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  4. JÁ ERA...
    sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 17:21 hs

    Este sapo barbudo é um caso perdido mesmo… Solidão é o que
    vai matar estes e outros caras no decorrer do tempo. Nenhum ser
    humano (se bem que estes caras não são) nasceu para ficar enclau-
    surado em uma cela. Vai morrendo aos poucos…

  5. sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 17:38 hs

    Jornalismo de alta qualidade!

  6. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 18:44 hs

    Mas ainda assim o pessoal rico e uns imbecis pobres aqui do sul o discriminam por ser pouco letrado mas que da show nesses tontos .

  7. antonio carlos
    sexta-feira, 13 de julho de 2018 – 21:05 hs

    KKK 51 lendo, só acredito vendo. E lendo Guerra e Paz, o cara deve estar mesmo desesperado, porque li este livro e foi uma dificuldade ler os dois volumes. Mas quem sabe, uma boa caninha para alguns até educa. Por favor não confundam caninha com cachaça, é com cadeia mesmo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*