Sem saber, Ciro xingou uma promotora de SP de 'filho da puta' | Fábio Campana

Sem saber, Ciro xingou uma promotora de SP de ‘filho da puta’

Coluna Painel,
O Ministério Público de São Paulo divulgou nota no fim da manhã de hoje para defender a atuação de membro da corporação que solicitou a abertura de um inquérito contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial e acabou sendo chamado de “filho da puta” pelo pedetista.
O texto, porém, revela mais do que o apoio da instituição ao seu quadro. Ele mostra que o alvo do xingamento do pré-candidato foi uma mulher, uma promotora, e não um homem, como supôs Ciro. O nome da investigadora está sendo preservado pelo órgão.

Veja a íntegra do texto abaixo:

O MPSP vem a público esclarecer que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do senhor Ciro Ferreira Gomes dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público, cuja atuação ocorre sempre em nome da sociedade.

Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade.


5 comentários

  1. Observador
    quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 16:24 hs

    Se o Ciro for eleito eu vejo apenas duas saídas para o inferno que o Brasil se transformará: Galeão e Guarulhos.

  2. FASCISTA DO BEM
    quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 16:30 hs

    ESPERO QUE A PROMOTORA SEJA AFRO-DESCENDENTE ASSIM ESTE BOCA SUJA NÃO TERÁ MOLEZA .

  3. JÁ ERA...
    quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 16:41 hs

    Veja o padrão dos candidatos a um cargo Presidencial. É lamentá-
    vel mesmo…

  4. É O FIM DO IGNORANTE BOCUDO...
    quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 17:22 hs

    S
    A
    R
    D
    I
    N
    H
    A

  5. quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 17:30 hs

    PALMAS PARA “NOSSO” CANDIDATO

    Tem se mostrado elegante nos debates, altivo nas defesas, criativo nas propostas e autêntico na ética. Palmas, portanto, para ÁLVARO DIAS. Este sim nos representa e nos orgulha pela postura, preparo e a m ficha limpa de zero a 100%.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*