Segue o baile | Fábio Campana

Segue o baile

O Brasil se ocupa do jogo decisivo da seleção, que enfrenta a Bélgica sexta-feira às 15h. Pela manhã um clássico, Inglaterra versus Uruguai. Ou seja, uma agenda plena de futebol. Se o interesse do eleitor já é naturalmente baixo pela ojeriza à política, a esta altura do campeonato será difícil encontrar público para a campanha política. Tanto que as pesquisas apontam mais de 80% que ainda não sabem em quem votar, ou que votarão nulo ou branco. A abstenção será altíssima, acreditem.

Mas segue o baile nos bastidores, nos clubes fechados que são os partidos. A pendenga que afastou o senador Roberto Requião de Osmar Dias tende a se agravar. Há um impasse difícil de superar e Requião, candidato à reeleição, se sente em posição muito cômoda. Seu adversário principal, Beto Richa, caiu nas pesquisas e em reação imediata Requião ganhou pontos. O que lhe confere agora a alternativa de sair candidato avulso ao Senado e manejar o PMDB sem alianças fechadas para o governo.

Tudo bem, como dizem as almas parvas, tudo ainda está indefinido e ninguém pode dizer que composições teremos à frente. Mas Requião não abre mão de uma exigência que é natural nesse tipo de entendimento: o PMDB fica com a vice na chapa de Osmar e indica quem será o seu candidato. Pois é aí que que a porca torce o rabo. Osmar acha que o vice deve sair de um consenso entre todo os aliados.


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 15:50 hs

    Chega de velho! Quem gosta de velho é hemorroida.

  2. Jassa
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 16:44 hs

    Cagaram no visual do Osmar.

  3. antonio carlos
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 18:12 hs

    Mas Maria Louca não está errado, como está com o gato podem trucar o quanto quiserem, o velhote é que dará as cartas daqui para a frente. Mas não é burro a ponto de por o filhote como vice do já derrotado urtigão. O velhote é tudo, menos burro.

  4. Mário Edson Fischer
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 21:47 hs

    É França versus Uruguai

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*