Reajuste dos servidores na Assembleia | Fábio Campana

Reajuste dos servidores na Assembleia

Começam a ser votadas hoje pelos deputados estaduais as propostas de reajustes dos salários dos servidores públicos. De novo.
Na pauta, as propostas são independentes, mas abrangem todo o funcionalismo público: Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ministério Público estadual, Assembleia Legislativa do Paraná e Poder Executivo.
As questões, às vésperas das eleições, prometem muita discussão entre a base de apoio do governo e a oposição. Há questões legais e orçamentárias que têm que ser respeitadas e há, também, a grande vitrine atrás de votos que a causa propicia.
Os funcionários públicos, principalmente os do Poder Executivo, iniciaram movimento de elencar quais são os deputados que até pouco tempo tinham opinião contrária ao reajuste e que agora mudaram de posição atrás de votos. A lista, que circula pelo WhatsApp, tem texto em duas direções: pressionar pelo reajuste e anotar os nomes daqueles que cedem à pressão com intenções eleitoreiras. O que significa conseguir o que querem e não esquecer da punição.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*