Ratinho Junior defende 'ruptura' e ataca 'regalias da oligarquia' | Fábio Campana

Ratinho Junior defende ‘ruptura’ e ataca ‘regalias da oligarquia’

O deputado estadual e pré-candidato ao governo, Ratinho Junior (PSD) se sentiu absolutamente à vontade na tarde desta quinta-feira, dia cinco, durante encontro com lideranças do Norte Pioneiro no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Acesap).Sem embaraço, criticou várias vezes o atual e o governo anterior, apregoou “oxigenação” e alinhavou alguns pontos de seu plano de governo. No momento mais empolgado e candente, defendeu “uma ruptura” com a atual situação e, na sequência, condenou “as regalias da oligarquia”, num ataque direto ao ex-governador Beto Richa(PSDB) e também Cida Borghetti(PP), que estariam se beneficiando do dinheiro público para confortos supostamente exagerados. As informações são do NPDiário.

Ele citou a manutenção da Ilha das Cobras (Paranaguá), casa oficial de veraneio do governo do Paraná, que serviria para abrigar familiares dos comandantes do Palácio Iguaçu e a Chácara do Canguiri, também propriedade do governo localizada no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, sugerindo mordomias.

Também voltou a divulgar propostas que vêm detalhando em todas as regiões, como o apoio ao agronegócio, “nossa matriz econômica é a comida”, assinalou; criação de agências de desenvolvimentos regionais; incentivo às pesquisas pragmáticas ligadas às vocações de cada parte do estado e não apenas acadêmicas, pretensamente sem resultados práticos para as comunidades em que estão inseridas.E ainda a redução de 28 para 15 o número de secretarias.

Por fim, comentando sobre a importância da infraestrutura,prometeu a duplicação da PR-092, que corta o Norte Pioneiro, em parceria público-privada.

No encontro havia prefeitos como Flávio Zanrosso(Tomazina), os deputados Cobra Repórter e Alexandre Guimarães, José Afonso Junior, presidente do Sindicato Rural Patronal platinense, empresários, vereadores e pré-candidatos a deputado estadual como Pedro Claro Neto.

Ratinho também esteve em Joaquim Távora, Jacarezinho (onde a presença do ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Tarcísio Mossato Pinto, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB causou estranheza) e Ribeirão Claro.


8 comentários

  1. xiru ded palmas
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 8:56 hs

    Mas é uma ratazana mesmo.
    Foi o mentor do governo nos emprestimos para todas as prefeituras do Paraná (é claro com intuito de se promover), a sua bancada aprovou os maiores absurdos, na maioria inconstitucionais, que o Betinho mandou para a assembléia.
    Agora quer serrar de cima.
    Dá para confiar nesta pessoa?
    HOJE TE BEIJA AMANHÃ DE ESCARRA?
    Não há o mínimo de decência e de ética nas atitudes deste candidato.
    Com certeza, se eleito (e pode ser eleito) irá se utilizar das mesmas técnicas do Beto, pois aprendeu com ele.
    Vai cooptar toda a bancada comprável da assembléia e irá fazer os maiores desmandos possíveis, pois não tem nenhum conhecimento administrativo comprovado, é apenas o filho do rato maior, que aprendeu muito bem roer um queijo.
    Não tenho nenhuma simpatia por qualquer candidato nem por partido algum. Sou apenas um pobre paranaense com o lombo retalhado das tundas que estes governos tem nos dado.
    CAMPANA PUBLIQUE.

  2. sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 9:22 hs

    A chapa idealizada por Beto Richa era Ratinho/Cida ou vice-versa, logo não entendi o Blog achar estranho o pre-Candidato Tarcísio Mossato, ex-Presidente do IAPA, acompanhar o Ratinho Jr., pois a família Mossato (variação do sobrenome original – Mozzato) é grande no Norte Pioneiro, tem mesmo que se Expôr para ser lembrado na hora do VOTO!

  3. Palpiteiro
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 9:28 hs

    Pra quem está de braços dados com a oligarquia mais caquética do Paraná essa conversa não vai convencer.

  4. La Plata
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 9:45 hs

    Ratinho junto do cara do IAP = Perder a eleição kkkk

    Kkkkkk

    Boa Juninho, fala de combater as oligarquias mas não se toca sobre os que te rodeiam.

    Não é do ramo. Não adianta. Vai tomar uma traulitada nessa eleição.

  5. DESQUALIFICADO
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 10:02 hs

    Enquanto tava recebendo jabá na Rede Massa tudo beleza!! Agora quer cuspir no prato que comeu por anos e anos. Traindo Beto Richa!! Mas não cola, isso tudo será devidamente exposto na campanha. Quem é que vai votar num traidor!?!? E que prefeito vai apoiar um traidor???? Pois se traiu o Padrinho Beto Richa, vai trair a todos certo???

    Quanto a presença do ex-presidente do IAP, acho ótima. Vai revelando quem é o Ratinho e quem são os seus apoiadores de plantão.

    Esse cara do IAP não vai durar muito. É uma questão de tempo até ser visitado e levado.

  6. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 10:41 hs

    Se a renovação e a ruptura se farão com as figuras carimbadas, amarelecidas e azinhavradas que o acompanham, então, salve-se quem puder. O Paraná merece.

  7. Oligarquia Falida
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 13:56 hs

    PQP. É melhor não saber ler! Romper com oligarquias? Ruptura com o “status quo” ?
    Até semana passada fez parte do desgoverno do beto richa. O ratazana pai só se tornou bilionário graças à oligarquia paranaense e brasileira.
    O camundongo filho está de braços dados com a oligarquia do Paraná.
    A única coisa que rompeu nesse momento foi a minha paciência com esse piá pançudo.

  8. Zé Povinho
    sexta-feira, 6 de julho de 2018 – 14:15 hs

    O cara só está contando mais uma lorota, depois que se sentar no trono do Palácio iguaçu ele amansa. Aí estas bravatas todas são esquecidas e tudo fica como está. Até hoje ninguém ficou sabendo se o Greca roubou ou não aqueles móveis da Casa Klemtz, roubou ou não? Quem sabe não diz nada, nem sim nem não e é o mesmo que vai acontecer com o Ratinho-governador, tudo fica como está, até os cuecas de seda não correm perigo de serem mandados para a rua.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*