Ratinho e Osmar empatados; Cida cresce e já tem 12,5% | Fábio Campana

Ratinho e Osmar empatados; Cida cresce e já tem 12,5%

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Arbeit Intelligence aponta empate técnico entre os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT). No levantamento, Ratinho Junior tem 28,44% das intenções de voto e Osmar Dias, 24,33%. A margem de erro é de 2,5%. Em seguida vem Cida Borghetti (PP) com 12,53%; Dr. Rosinha (PT), com 2,2%; e Jorge Bernardi (Rede), 0,93%. Os indecisos somam 12,6% e brancos e nulos, 7,2%. Os indecisos são 12,6%. Ratinho e Osmar estão empatados também na pesquisa espontânea e 80,87% dos eleitores afirmam não saber em quem votar para o Governo do Estado. As informações são do Jornal do Ônibus.

Na espontânea, Ratinho Junior estão empatados liderança da pesquisa. Ratinho Junior tem 4,2%, Osmar Dias (3,4%) e Cida (2,3%). Nesta consulta em que eleitor aponta seu candidato preferido sem ser apresentado a qualquer lista/disco, pontuam ainda Roberto Requião (MDB), 1,33%, Alvaro Dias (Podemos), 1,2%; Beto Richa (PSDB), 1,33%; Alex Canziani (PTB), 0,32%; Delegado Francischini (PSL), 0,32%; Flávio Arns (Rede), 0,2%; Jorge Bernardi (Rede) e Dr. Rosinha (PT) – ambos com 0,13%. Não sabem em quem votar somam 80,87%; brancos e nulos, 3.07% e nenhum, 1,2%.

O Arbeit Intelligence entrevistou 1,5 mil eleitores entre os dias 24 e 28 de junho. O grau de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-06675/2018.


11 comentários

  1. Rogério
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 9:19 hs

    Isso é coisa de mau gosto, a dona cida com 12 por cento de intenções de votos, começou as pesquisas pra lá de suspeitas, mas o povo não vai se enganar de novo, voto limpo, não vamos reeleger nenhum picareta, principalmente aquele pia de prédio, que está enlameado até o pescoço com falcatruas e a hora que vier a limpo, vai ser igual ao Aécio Neves e a boneca Barbie, vai querer uma vaguinha de deputado federal pra garantir a teta do governo federal.

  2. COMO COMPARAR?
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 9:36 hs

    É a primeira pesquisa realizada pela empresa. Complicado comparar pesquisas com metodologias diferentes.
    Impossível comparar esta com Radar, com IBOPE, etc.
    Ainda, se a pesquisa não demonstra um eventual segundo turno, não adianta pra data.
    O que o povo quer saber afinal de contas é quem será o próximo governador e essa pesquisa não informa.

  3. Julio Cesar
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 10:53 hs

    A atual Governadora Cida Borghetti, foi quem apresentou um crescimento mais significativo , e com o passar do tempo se tornará mais conhecida da população paranaense e deverá crescer muito mais nas próximas pesquisas.

  4. ELEITOR
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 11:10 hs

    Com certeza esta pesquisa feita antes dela declarar o apoio do requiao a cida junto com gleisi , lula, dilma etc não se elege nem porteira de creche, não conseguiu entender que o requião é e sempre foi inimigo do paraná, ele foi o responsavel pelos bloqueios de verbas e recursos para os projetos do estado. o negocio dele é o PT , partido que ele sempre quiz mas nunca conseguiu , ele é o fã de Hugo Chaves e Nicolas Maduro , Cida com requião do teu lado certamente o Parana estará do outro lado

  5. Zuleika Trindade
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 12:44 hs

    E se ela der a reposição do salário do funcionalismo público, aí ela ganha. Ela está tendo a chance de eleger, desde de que para de apoiar tucano e limpe os cargos comissionados por eles.

  6. terça-feira, 3 de julho de 2018 – 15:27 hs

    Onde está a tão pedida renovação? Os mesmos ratos de sempre.
    Continuo não votando. A família da governadora só falta o cachorro ser político.

  7. Eleitor 2
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 17:12 hs

    PREZADO MARCOS
    OU ESTA MAL INFORMADO OU NÃO ESTA QUERENDO FALAR, NA POLITICA PARANAENSE VEM DE PAI PARA FILHO, DE MÃE PARA FILHA, DE MARIDO PARA ESPOSA, DE TIO PARA SOBRINHO, DE AVO PARA NETO , TEMOS TODOS OS TIPOS A ESCOLHER. SE NÃO QUER RE ELEGER O ELEGER PARENTES DE POLITICOS TEM QUE PENSAR BEM DIREITO PARA NÃO COMETER ERRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Zé Povinho
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 17:25 hs

    Quem vem bem na corrida é a dona Cida, o urtigão corre sério risco de ser atropelado por ela. Mesmo não votando no Ratinho acredito que ele leva esta no segundo turno.

  9. Luiz Romero piva
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 7:29 hs

    Meu nome, apesar de escolhido em conferência eleitoral do PSOL, não foi incluído na lista, registro protesto e solícito um pouco de respeito a esse instituto de pesquisa.

  10. Majoriane Helena
    quarta-feira, 4 de julho de 2018 – 13:12 hs

    Arbeit Inteligence? Acho que é uma afronta à nossa “inteligence” essa Pesquisa. Instituto lá no norte do estado, que nunca fez mais nenhuma pesquisa nem de preço em Supermercado! É só abrirem o site deles…. não tem portfólio, não tem histórico…. Campana, cadê o jornalismo investigativo sobre esses fakes que já começaram a aparecer?

  11. johan
    quinta-feira, 5 de julho de 2018 – 18:55 hs

    Caro FÁBIO, os candidatos Ratinho e Osmar, empatados no teto de cada um. Sobra votos para a Cida e para o Bernardi. Ainda vai dar o que falar. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*