Raquel pede ao Supremo que barre pedido de liberdade de Lula | Fábio Campana

Raquel pede ao Supremo que barre pedido de liberdade de Lula

Em manifestação de 80 páginas encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou contra um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender a sua prisão no caso do triplex do Guarujá. Condenado no âmbito da Operação Lava Jato, Lula está preso desde o dia 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. As informações são do Estadão.

“Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura”, escreveu Raquel Dodge.

Para Raquel Dodge, o recurso de Lula é inadmissível e está fundamentado em argumentos que não apresentam plausibilidade jurídica.


3 comentários

  1. LUIZ DO LITORAL
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 8:29 hs

    É quando vejo o braço forte da JUSTIÇA agindo em favor do povo que passo a acreditar que o Brasil tem jeito sim.

    Esse marginal tem cumprir a pena a ele imposta da mesma forma que outros bandidos, condenados e encarcerados estão cumprindo.

    PARABÉNS MINISTRA.

  2. OTIMISTA
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 13:13 hs

    Passo a respeitar ainda mais a Ministra Raquel. Se já é difícil uma
    mulher chegar à Presidencia da PGR, imaginem manter o rumo cor-
    reto das suas decisões.

  3. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 1 de agosto de 2018 – 14:41 hs

    O LUIS,LEIA PRIMEIRO A POSTAGEM ACIMA E DEPOIS DIGA ALGO DA JUSTIÇA BRASILEIRA,PARE DE DAR PARABÉNS PARA BANDIDO DE TOGA SEU IMBECIL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*