Em manifestação de 80 páginas encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou contra um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender a sua prisão no caso do triplex do Guarujá. Condenado no âmbito da Operação Lava Jato, Lula está preso desde o dia 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. As informações são do Estadão.
“Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura”, escreveu Raquel Dodge.
Para Raquel Dodge, o recurso de Lula é inadmissível e está fundamentado em argumentos que não apresentam plausibilidade jurídica.
3 comentários
É quando vejo o braço forte da JUSTIÇA agindo em favor do povo que passo a acreditar que o Brasil tem jeito sim.
Esse marginal tem cumprir a pena a ele imposta da mesma forma que outros bandidos, condenados e encarcerados estão cumprindo.
PARABÉNS MINISTRA.
Passo a respeitar ainda mais a Ministra Raquel. Se já é difícil uma
mulher chegar à Presidencia da PGR, imaginem manter o rumo cor-
reto das suas decisões.
O LUIS,LEIA PRIMEIRO A POSTAGEM ACIMA E DEPOIS DIGA ALGO DA JUSTIÇA BRASILEIRA,PARE DE DAR PARABÉNS PARA BANDIDO DE TOGA SEU IMBECIL.