Pressa pra quê? | Fábio Campana

Pressa pra quê?

Ora pois, um atento observador da cena política paranaense afirma não compreender a ansiedade de alguns candidatos e de boa parte da imprensa com a indefinição dos nomes para as chapas majoritárias. Segundo ele, a história recente das eleições aqui no Estado corroboram a tese de que as definições só ocorreram nas últimas horas dos últimos dias.

Há oito anos, Osmar Dias (PDT) definiu sua candidatura ao Governo no prazo final, quase compôs a chapa de Richa (PSDB) como candidato ao Senado. Porém, a força e a estrutura da dupla PT/PMDB pesaram e Osmar saiu candidato ao Governo. Já, em 2014 o cenário era ainda mais confuso: Beto Richa (PSDB), buscando a reeleição, negociou o espaço de vice até o limite máximo. Primeiro negociou com o PMDB, depois com o próprio Ratinho Jr (PSC), com o PSD de Sciarra e a vaga acabou com a deputada federal Cida Borghetti (PROS).
Por isso, ele costuma repetir aos ansiosos de plantão o bordão do humorista Rony Cócegas: “Calma Cocada”.


3 comentários

  1. Balzak
    segunda-feira, 30 de julho de 2018 – 15:09 hs

    A julgar pelas últimas eleições no Paraná, Beto Richa será eleito senador com folga! Daí que é de estranhar o fato de nenhuma das candidaturas queira fazer parceria com esse notório puxador de votos!!!
    Ah, esqueci de Moro!! Bom, se Gleisi se livrou dos processos, por que Beto não se livraria, até porque as investigações estão só começando, e quando terminarem Beto já estará eleito!!

  2. Sidney Michalizen
    segunda-feira, 30 de julho de 2018 – 17:23 hs

    As eleições ao Senado da República estão MUITO emboladas. Na renovação completa como quer o povo clareia a possibilidade do Professor ORIOVISTO GUIMARÃES ocupar uma das vagas; FLAVIO ARNS outro nome em ascendente e nunca perdeu eleição !!! PODEM os políticos profissionais RAPOSÕES ficarem de fora !!! O povo no Paraná irá surpreender nestas eleições. Ao Governo OSMAR DIAS crescendo cada dia MAIS.

  3. antonio carlos
    segunda-feira, 30 de julho de 2018 – 18:00 hs

    KKK para dar mancada não há hora, gente como o urtigão que desde o ano passado vinha na frente tem pressa. Mas do urtigão todo mundo sabe qual será o resultado, mais uma tremenda sova no lombo, o cara só se elege no dia em que concorrer sozinho e, corre sério risco para perder para os votos nulos e brancos. Dos outros nada digo, não merecem nem que perca tempo com eles, são menos do que pulhas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*