Pereirinha explica | Fábio Campana

Pereirinha explica

Luiz Fernando Pereira, que é consultor da defesa de Lula, comenta o alvoroço de ontem e mostra o caminho por onde o petista vai buscar a liberdade: sua candidatura. Segundo Pereirinha, a situação de domingo “tenciona uma questão que está envolvida nesta história que é o direito dele de fazer campanha estando preso. É uma decisão que faz todo mundo pensar sobre a prisão dele e a pré-candidatura. Independentemente do acerto ou erro da decisão do desembargador o que há é uma reflexão sobre essa situação paradoxal de prisão e da candidatura ao mesmo tempo. O Brasil sempre admitiu e, no caso dele, não estão permitindo”.

(Foto: reprodução/Google)


9 comentários

  1. Fabiano
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 10:18 hs

    A certidão criminal é pré-requisito para registro de candidatura. O Lula não tem.

    Com uma eventual tentativa de registro a falta da certidão da ao Ministro do TSE a possibilidade de indeferimento do registro de ofício.

    Do indeferimento cabe recurso. O candidato poderá em outra instância solicitar uma liminar para continuar candidato, porém no pedido de liminar, terá que provar que o impedimento da certidão tem como ser resolvido até o final das eleições. Ou seja, provar que o Lula terá a certidão criminal.

    Como ele vai provar isso e como ele irá conseguir essa liminar? Talvez ele ainda tenha algo na manga, mas se não tiver, acredito ser impossível o registro de candidatura do ex-presidente Lula.

    Porém, o partido tem a possibilidade de fazer uma manobra não heterodoxa, que é registrar outro candidato, e substituir para o nome de Lula até o último dia para troca. Assim seu impedimento seria decidido muito próximo da votação e seu nome e foto ficaria nas urnas, mesmo sendo substituído com posterior indeferimento.

  2. FASCISTA DO BEM
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 11:05 hs

    NESTE PAÍS DE M&RD@ A LEI SÓ EXISTE PARA OS POBRES .

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 11:13 hs

    A continuar, Pereirinha se nivela a Favreto. Eca…

  4. Aprigio Fonseca
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 13:10 hs

    Se o Pereirinha tivesse outra opinião o Parreiras também ia dizer isso,como é imbecil.

  5. epaminondas coelho sobrinho
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 14:50 hs

    Parreiras está certo! o que move essa gente é o dinheiro.

  6. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 15:15 hs

    Vendedor de ilusões aí, quer enganar a thurma da mortadela, nada mais que isso. Sabe, que é praticamente impossível a candidatura do hómi.

  7. antonio carlos
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 16:19 hs

    O cara está sendo lógico, ele é pago pelo 51 para pensar assim e dizer tais coisas. Está mais do que na cara que os ministros do STF querem tirar o 51 da cadeia de qualquer jeito mas, se isto acontecer talvez as eleições não aconteçam. E o povo vai bater palmas.

  8. johan
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 18:13 hs

    Caro Fábio, já tive a oportunidade de ler artigos escritos pelo PEREIRINHA,que demonstravam sua qualidade profissional, bem como sua visão democrática da justiça. Agora ele extrapolou. Realmente confirma, o dinheiro faz o individuo pensar de acordo com o pagador. Lamento Pereirinha. Hoje você é um problema a ser solucionado por quem está ao seu lado. Atenciosamente. .

  9. Petrus
    terça-feira, 10 de julho de 2018 – 14:37 hs

    Pereirinha esqueceu que a Dirma – A Estúpida, assinou a Lei da Ficha Limpa e que o Ladrão Petista preso em Curitiba não está acima da Lei!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*