Luiz Fernando Pereira, que é consultor da defesa de Lula, comenta o alvoroço de ontem e mostra o caminho por onde o petista vai buscar a liberdade: sua candidatura. Segundo Pereirinha, a situação de domingo “tenciona uma questão que está envolvida nesta história que é o direito dele de fazer campanha estando preso. É uma decisão que faz todo mundo pensar sobre a prisão dele e a pré-candidatura. Independentemente do acerto ou erro da decisão do desembargador o que há é uma reflexão sobre essa situação paradoxal de prisão e da candidatura ao mesmo tempo. O Brasil sempre admitiu e, no caso dele, não estão permitindo”.
(Foto: reprodução/Google)
9 comentários
A certidão criminal é pré-requisito para registro de candidatura. O Lula não tem.
Com uma eventual tentativa de registro a falta da certidão da ao Ministro do TSE a possibilidade de indeferimento do registro de ofício.
Do indeferimento cabe recurso. O candidato poderá em outra instância solicitar uma liminar para continuar candidato, porém no pedido de liminar, terá que provar que o impedimento da certidão tem como ser resolvido até o final das eleições. Ou seja, provar que o Lula terá a certidão criminal.
Como ele vai provar isso e como ele irá conseguir essa liminar? Talvez ele ainda tenha algo na manga, mas se não tiver, acredito ser impossível o registro de candidatura do ex-presidente Lula.
Porém, o partido tem a possibilidade de fazer uma manobra não heterodoxa, que é registrar outro candidato, e substituir para o nome de Lula até o último dia para troca. Assim seu impedimento seria decidido muito próximo da votação e seu nome e foto ficaria nas urnas, mesmo sendo substituído com posterior indeferimento.
NESTE PAÍS DE M&RD@ A LEI SÓ EXISTE PARA OS POBRES .
A continuar, Pereirinha se nivela a Favreto. Eca…
Se o Pereirinha tivesse outra opinião o Parreiras também ia dizer isso,como é imbecil.
Parreiras está certo! o que move essa gente é o dinheiro.
Vendedor de ilusões aí, quer enganar a thurma da mortadela, nada mais que isso. Sabe, que é praticamente impossível a candidatura do hómi.
O cara está sendo lógico, ele é pago pelo 51 para pensar assim e dizer tais coisas. Está mais do que na cara que os ministros do STF querem tirar o 51 da cadeia de qualquer jeito mas, se isto acontecer talvez as eleições não aconteçam. E o povo vai bater palmas.
Caro Fábio, já tive a oportunidade de ler artigos escritos pelo PEREIRINHA,que demonstravam sua qualidade profissional, bem como sua visão democrática da justiça. Agora ele extrapolou. Realmente confirma, o dinheiro faz o individuo pensar de acordo com o pagador. Lamento Pereirinha. Hoje você é um problema a ser solucionado por quem está ao seu lado. Atenciosamente. .
Pereirinha esqueceu que a Dirma – A Estúpida, assinou a Lei da Ficha Limpa e que o Ladrão Petista preso em Curitiba não está acima da Lei!!!