Tudo o mais é mise-en-scène. O que mantém o MDB do Paraná em pé, com força para caminhar sozinho e temido pela sua atuação é o senador Roberto Requião. Sem ele, o partido passa de dragão a lagartixa. Só ele tem peso para mudar todo o quadro polpitico eleitoral do Paraná com uma mudança de posição. Portanto, nada do que ocorre que não tenha sua participação é definitivo no PMDB. Pois, pois, à margem da turbulência política, ontem ele conversou ao telefone com Osmar Dias. Os dois reafirmaram a aliança, que consideram em vigor. Só falta remover obstáculos à coligação nas proporcionais no PDT, o que Osmar faz agora junto a Carlos Lupi, o morubixaba nacional do partido. A ansiedade dos deputados do MDB é compreensível. Eles querem decidir já e Osmar tem de dobrar Lupi, tarefa quase concluída.
5 comentários
Requião muda mesmo o quadro, quem ele apoiar perde voto e as eleições!
Requião já foi eleito prefeito de Curitiba, governador três vezes e senador duas vezes. Tem mais é que decidir mesmo.
Estas notícias de coligações antes das eleições é de dar nojo.
Antes inimigos mortais transformam-se em parceiros inseparáveis
graças aos “interesses” mútuos. Deus não criou os seres humanos
para serem assim… desculpem estes não são seres humanos…
É visto que é este velho louco que manda no partido, por isso que este partido está nessa merda toda. O PMDB só voltará a ser um partido de verdade, onde todos tem voz e vez, quando este maluco morrer, até lá teremos que aguentar seus desmandos.
Pelo que estou vendo, o blog mudou de opinião sobre Requião… é só ler postagens antigas para verificar que o blog vivia criticando o velho senador e atribuindo a ele a decadência do MDB… É, as coisas mudam… Requião/MDB e Osmar/PDT vão lançar apenas um candidato a senador… a outra vaga é do Professor Oriovisto, do Partido Podemos (Alvaro Dias). O Partido Podemos é do Joel Malucelli, amigo de Oriovisto e do Alvaro Dias… Joel é sogro do João Arruda, mandachuva do MDB… Arruda é sobrinho de Requião. Tudo entre família e amigos…