Marina Silva cogita criador do Bolsa Família como vice | Fábio Campana

Marina Silva cogita criador do Bolsa Família como vice

Com o tempo diminuindo para que sejam firmadas alianças, a pré-candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, já admite indicar um filiado do próprio partido para compor sua chapa como vice. Durante a primeira transmissão nas redes sociais de seu “programa pré-eleitoral”, Marina citou três possibilidades para o cargo: o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o deputado federal Miro Teixeira, e o economista Ricardo Paes de Barros. O flamenguista ainda é considerado o favorito caso a escolha seja feita dentro do partido, mas o nome do economista surge por fora como outra possibilidade. Marina ainda não conversou com ele sobre um eventual convite. As informações são d’O Globo.

Paes de Barros, de 63 anos, é especialista em desigualdade social e combate à pobreza. Ele é considerado no meio econômico como o “pai do Bolsa Família”. Por mais de 30 anos, trabalhou no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado em estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago. Na gestão Dilma Rousseff, entre 2011 e 2015, foi subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.


4 comentários

  1. quarta-feira, 25 de julho de 2018 – 9:04 hs

    O Pai ou melhor a MÃE do Bolsa Família foi dona Ruth Cardosoque tinha criado o BOLSA ESCOLA para famílias carente e que OBRIGATORIAMENTE teriam que MANTER seus Filhos na ESCOLA, queira ou não essa é a verdade. Lula Agrupou outros benefícios que já existiam como Bolsa Alimentação etc para formar um único com o nome de Bolsa Família que NÃO mais precisam estar ESTUDANDO=
    agora é Bolsa Vagabundos…

  2. quarta-feira, 25 de julho de 2018 – 9:54 hs

    A Marina saiu do pt, mas o pt não sai da Marina. Junte-se logo ao seu time do coração e deixe de fazer cortina de fumaça. Assuma logo a outra banda do partido do trambique.

  3. NA CORDA BAMBA
    quarta-feira, 25 de julho de 2018 – 15:32 hs

    Se algum dos candidatos a vice tiver experiencia em trabalhar
    com borracha e seringueiras tudo bem…

  4. Zé Ruela
    quarta-feira, 25 de julho de 2018 – 17:55 hs

    O Bolsa-Família não é novidade e nem é uma criação pestista sim tucana, ele foi criado pela dona Ruth Cardoso. Se a ex-seringueira quer realmente ser honesta precisa mudar de vice, porque vai se ligar então a um criador fake do programa social tucano.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*