O deputado Ademar Traiano, do PSDB é, e não esconde, defensor entusiasmado da candidatura de Ratinho Jr, do PSD. Conselheiro polpitico, ele trabalhou para afastar a candidatura ao Senado de Hidekazu Takayama, do PSC, na chapa de Ratinho. Assim, abre espaço para um acordo branco com o tucano Beto Richa, que ficou a pé com o rompimento da aliança com a governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição. Sem Takayama, Richa reduz o número de adversários e abre espaço importante para ampliar sua campanha na seara de Ratinho Jr.
Takayama aceitou. Em seu lugar fica o incolor, insípido e inodoro Rafael da Mata, ou Rafael Takayama, como prefere ser chamado. Outro candidato retirado do caminho de Richa foi o deputado-delegado Fernando Francischini, do PSL de Bolsonaro.
4 comentários
A burrice se instalou nesta campanha eleitoral. Para o Senado quanto mais candidatos tiverem para dividir os votos, vantagens para quem tem estrutura. Retirar candidatos é besteira inolvidável, pois exige que a campanha radicalize entre poucos. Majoritária sem segundo turno a eleição de senador. Sabia disso seu Traira no?
O Betinho só tem um adversário e todo mundo sabe quem é, o resto é o resto, estão lá só para figuração e mais nada.
E como vai fazer com o diretor jurídico da Copel Harry indicado pelo TRAIano tem que botar na rua Ricardo.
Apenas uma ressalva ! O nome correto é Renan da Mata e não Rafael como citado .