Ex-governador do Mato Grosso do Sul preso | Fábio Campana

Ex-governador do Mato Grosso do Sul preso

Quem acordou com a Polícia Federal batendo a campainha de casa hoje pela manhã foram o ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), seu filho e um advogado.
O ex-governador já tinha passado por isso no ano passado, mas não contabilizou nem 24 horas de prisão, conseguiu ser solto pelo desembargador Paulo Fontes, do TRF-3.
Agora, segundo a Justiça, há ‘novas provas’ conseguidas através de relatórios da Polícia Federal, da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito relativas ao dinheiro proveniente da JBS e análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone’.
O emedebista é investigado na 5ª fase da Lama Asfáltica, operação que trata de esquema de desvio de R$ 250 milhões em licitações direcionadas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes públicos.

(Foto: Fabio Motta/Agência Estado)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*