Estava "equivocado", diz Moro sobre tornozeleira de José Dirceu | Fábio Campana

Estava “equivocado”, diz Moro sobre tornozeleira de José Dirceu

Sérgio Moro disse hoje que se equivocou ao determinar que fosse colocada tornozeleira eletrônica no ex-ministro José Dirceu.
Quando a Segunda Turma do STF soltou José Dirceu, determinou que ele respondesse em liberdade até que seus recursos fossem julgados. Moro entendeu que isso fazia com que o ex-ministro voltasse à condição anterior, isto é, com as mesmas medidas cautelares, entre elas, a tornozeleira eletrônica.
Dias Toffoli revogou a decisão de Moro porque “a suspensão da execução provisória não significou o retorno à situação anterior, mas, sim, a concessão de ‘liberdade plena’ ao condenado”.
Moro se enganou, mas, segundo ele, porque não imaginava decisão desse tamanho da Segundona, que além de tirar a tornozeleira de Dirceu, permitiu que ele deixe o país a qualquer momento: “Não se imaginava, ademais, que a própria maioria da Colenda 2.ª Turma do STF que havia entendido antes, na pendência da apelação, apropriadas as medidas cautelares, entre elas a proibição de que o condenado deixasse o país, teria passado a entender que elas, após a confirmação na apelação da condenação a cerca de vinte e sete anos de reclusão, teriam se tornado desnecessárias”.


11 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 13:52 hs

    Juiz que vive errando de forma proposital teria que ser banido,já pensou se tivesse no Brasil pena de morte quantos inocentes esse paspalho teria matado.

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 13:53 hs

    O juízo universal do santo ofício ficaria com inveja. A única instância acima é o juízo final. Ave, César!

  3. Marcão
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 14:40 hs

    AF, e politico que rouba??? Pra mim deveria ser executado em praça pública. Principalmente os PTralhas que diziam ser os salvadores da pátria.

  4. Comunista Verde e Amarelo
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 14:42 hs

    Tófoli não é juiz. Nem nunca foi pois não passou nos dois concursos que fez. É óbvio que ia cagar na sentença alheia pra livar o cumpanhêro petralha das grades e lhe conceder salvo conduto pra fugir (de novo!) do país. Patetada esse supremo!

  5. terça-feira, 3 de julho de 2018 – 15:04 hs

    Um bandido com 30 anos de cadeia para puxar teria que sair com tornozeleira e uma coleira.

  6. Luiz Carlos Flávio
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 16:55 hs

    Cezar, faltou a corrente e a bola de ferro para impedir que o “guerreiro do povo brasileiro” e o segundo mais corrupto da história do Brasil, fuja do país.

  7. Sergio R.
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 17:39 hs

    Esse Silvestre devia procurar um psiquiatra por seu problema de personalidade não definida. O cara pode mudar de nome, mas seu linguajar ignorante e imbecil não tem igual. Vai dar bom dia pro lula de madrugada e deixe de ser ignorante.

  8. Do Interior...
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 17:45 hs

    Essa é a abertura da porta para o condenado LuLLarápio. O maior ladrão da história mundial.

  9. Do Interior...
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 17:45 hs

    Aprigio Fonseca. Se existisse pena de morte a cúpula do PT já estaria toda no inferno.

  10. FERREIRA
    terça-feira, 3 de julho de 2018 – 18:19 hs

    ESSE AGRIPINO FONSECA É O CONHECIDO APARECIDO SS, VERMELHO ATÉ NO PÉ !

  11. terça-feira, 3 de julho de 2018 – 19:54 hs

    Esse SS com pseudônimo da Aprigioneiro Fonte Seca acha que Zé Terrorista Dirceu é Inocente, inocente é quem Acredita no Ex-Mensaleiro Corrupto. Pode Enforcá-lo SIM porque é CULPADO!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*