Aprovado 1% para servidores do Executivo. 2,76% para os demais | Fábio Campana

Aprovado 1% para servidores do Executivo. 2,76% para os demais

A Assembleia Legislativa aprovou os projetos de reajuste nos salários dos servidores públicos do estado. Pela proposta, os servidores do Poder Executivo receberão 1% de reposição. Já os dos demais poderes terão reposição de 2,76%. Mesmo com a reivindicação de que todos os servidores tivessem reajuste de 2,76%, o Governo do Estado enviou projeto com a proposta de 1%. Após a aprovação, uma emenda foi colocada pela oposição para tentar elevar a reposição para os mesmos 2,76% dos demais poderes. Com isso, a matéria retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reúne nesta terça-feira, às 13h30.

Entre as categorias já contempladas com os 2,76% estão os funcionários da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público do Paraná e da Assembleia Legislativa. Com as dispensas de votação da redação aprovadas em plenário, as matérias agora seguem para sanção, ou veto do Governo do Estado.

A matéria que revisa em 2,76% os vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça também foi aprovada em primeira e em segunda votação nas sessões ordinária e extraordinária. No entanto, o texto recebeu uma emenda de redação e por isso não obteve a dispensa de votação da redação final.


3 comentários

  1. jaferrer
    terça-feira, 10 de julho de 2018 – 10:50 hs

    Ou seja, quem ganha mais tem reajuste maior, quem ganha menos, menor…

  2. eleitor atento
    terça-feira, 10 de julho de 2018 – 12:29 hs

    Vergonha mundial …

    No Paraná, de Beto Richa e Cida Borguetti, uns servidores públicos valem mais que outros !

    Uns estão há mais de 30 meses com os mesmos baixos salários, outros tem “benesses” e salários corrigidos pela inflação anualmente !

    Uns recebem um auxílio alimentação de R$ 950,00 (TCE), outros somente um mísero salário bruto de R$ 1.015,00.

    No rico e portentoso Paraná, é assim ….

  3. terça-feira, 10 de julho de 2018 – 22:55 hs

    “Todos são iguais perante a Lei”
    SEM COMENTÀRIOS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*