Picler é homenageado na celebração dos 10 anos do 'Vozes do Paraná' | Fábio Campana

Picler é homenageado na celebração dos 10 anos do ‘Vozes do Paraná’

Em noite de festa no Palácio Garibaldi, Aroldo Murá Haygert, um dos jornalistas mais respeitados do Estado, lançou a 10ª edição do livro “Vozes do Paraná” com comemoração especial e homenagem a 14 “Grandes Porta-Vozes do Paraná” que já fizeram parte da obra em edições anteriores.

Wilson Picler, fundador do Grupo Uninter esteve entre os honrados junto com Cida Borghetti, Jaime Lerner, Euclides Scalco, o casal Luiz Fernando e Ellin de Queiroz, Luiz Carlos Martins, Clèmerson Merlin Clève, João Elísio Ferrraz de Campos, Cicero de Andrade Urban, Fábio Campana, Orlando Pessuti, René Ariel Dotti e Belmiro Valverde Jobim Castor (in memoriam).

As personalidades receberam diplomas e foram reconhecidos pelas suas contribuições com a comunidade. “Já retratamos 240 pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação e que de alguma forma ajudaram a construir o nosso Estado”, conta Murá.

Para Picler, esse material representa mais que um livro, é um documento histórico. “Participei da primeira edição do Vozes do Paraná e estou aqui presenciando a 10ª edição. Vivemos um momento de reunir ilustres colaboradores e gente do bem que faz as coisas acontecerem na cidade”, comenta.

O título “Grandes Porta-Vozes do Paraná” passará a ser entregue em forma de diploma, todos anos, pela Editora Alma Mater a paranaenses nativos ou por adoção, que venham exercendo papel relevante na vida do Estado.

10ª edição

A 10ª edição da coleção “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” traz 21 perfis biográficos que abordam a trajetória profissional dos personagens e aspectos curiosos da vida familiar e pessoal de cada um. Os perfis apresentam uma breve passagem genealógica retrospectiva aliada a um trabalho jornalístico de prospecção, que são marcas registradas de Murá.

Imagem: Rodrigo Leal


3 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    quarta-feira, 27 de junho de 2018 – 8:20 hs

    São Cipriano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. quarta-feira, 27 de junho de 2018 – 12:24 hs

    A‘Vozes do Paraná’, deveria ser a “A Voz do Aroldo” só homenageia bacana e gente que tem poder. Não há critério com base em pesquisa de opinião pública. Fica de fora do Livro Vo$es do Paraná personalidades influentes, porém, que não ostentam poder econômico ou politico.

  3. quarta-feira, 27 de junho de 2018 – 14:26 hs

    POR QUE NÃO HOMENAGEOU UMA FAMILIA DE EMPRESÁRIOS Á MAIS DE 100 ANOS EM CURITIBA,,( FAMILIA AMATUZZI)..PROPRIETÁRIOS DO CACHORRO QUENTE Á MAIS DE 6 DÉCADAS E DO POPTE CHOPP..DESDE 1967..??????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*