Lauro Jardim, O Globo
O TCU resolveu ficalizar Itaipu Binacional pela primeira vez, desde que a empresa responsável pela hidrelétrica que é a maior produtora mundial de energia limpa e renovável foi fundada, em 1984.
Na sessão de ontem, os ministros discutiram se uma empresa binacional poderia ser fiscalizada. O Itamaraty e a AGU são contra a fiscalização.
Só que, no meio da discussão, o ministro Walton Alencar descobriu, acessando o site da controladoria geral do Paraguai que lá a empresa já foi auditada.
Assim, acabou qualquer constrangimento por parte do TCU.
4 comentários
NÃO ME DIGA, VÃO FISCALIZAR UM BORDEL, ONDE OS CARGOS DE COMISSÃO SEMPRE FOI A GRANDE MOEDA PROSTITUTA???
Noooossaaaa, como são espertos e ágeis os ministros brasileiros! hahahaha
Vão encontrar esqueletos da Greize narigueta, do Vaccari, do Samek, da Dilmanta, do sapo barbudo presidentro preso e de toda essa petralhada ladra que infestou aquele sorvedouro negro nos últimos 15 anos!
CADEIA PRA TODOS OS LADRÕES!
Melhor deixar quieto vai feder depois não diga que não avisei.
Espero que investiguem tudo e todos. Mas, especialmente, espero que investiguem o turno petista da Itaipu, 2003 a 2017. No começo e no meio de tudo está o MENSALÃO. No comando financeiro está Gleise Hofmann. No principal programa da empresa, está Nelton Friedrich e suas dezenas de consultorias. Na relação sindical, ocorre fato inexplicável: por que não ocorriam greves? Enfim, há muitas perguntas e, consequentemente, muitas respostas.