Requião propõe pacto nacional para enfrentar o caos | Fábio Campana

Requião propõe pacto nacional para enfrentar o caos

O senador Roberto Requião (MDB-PR) fez um discurso contundente na tribuna do Senado onde pediu que o Congresso Nacional instale uma comissão de emergência, junto com a Câmara, para avaliar a atual crise e apontar formas imediatas de superação. Segundo o senador, “todas as instituições da República estão derretidas” sendo necessário que o Congresso Nacional firme sua legitimidade através de um pacto para retomar o crescimento da economia e do emprego”. Via blog 247

“Estamos numa situação de caos absoluto. Não há nenhuma instituição republicana que funcione regularmente. Executivo, Legislativo e Judiciário estão virtualmente derretidos e sem qualquer credibilidade perante a opinião pública. A economia está num estado de contração ou de depressão, sinalizando a grande tragédia desses últimos anos, uma taxa de desemprego que viola direitos de cidadania e direitos humanos”, discursou Requião.

“Não estamos enxergando o turbilhão social que se avoluma a nossa volta. Comportamo-nos como em tempos de normalidade”, ressaltou o parlamentar. “O Congresso Nacional tem que assumir suas responsabilidades no encaminhamento de uma solução para o caos em que vivemos”, clamou.

“Não há composição possível de interesses desses setores de escala nacional dentro da “normalidade” do mercado. O Governo terá que intervir. Ou intervém logo, abdicando das soluções neoliberais que apenas jogam mais lenha na fogueira, ou, diante do caos, acabará expulso do Planalto pela cidadania organizada – ou, pior ainda, pela turba inorgânica que nos levará de caos em caos até a emergência de uma impossível solução pré-revolucionária que, na ausência de organização popular, levaria a uma intervenção militar”, assinalou.

“É uma obrigação cívica deste Senado, através de seu presidente, propor ao presidente da Câmara a constituição de uma comissão conjunta para fazer uma avaliação suprapartidária e supra-ideológica de nossa situação com vistas ao encaminhamento patriótico de uma solução que interesse sobretudo ao povo. Os últimos desdobramentos no plano social e político já nos indicam uma situação de impasse na relação do povo com o


12 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 15:54 hs

    CAOS que o PT criou em seus 15 anos de desgoverno, de mentiras de populismo e maquiando a realidade da economia a ponto de quebrar a PETROBRÁS.

    CAOS que você velho calhorda tinha conhecimento pois andou por 15 anos abraçado ao verme populista hoje PRESIDIÁRIO e ao POSTE DILMA, mulher incompetente que o PRESIDIÁRIO LULA enfiou no rabo dos brasileiros.

    Pare com isso REQUIÃO.
    Um dos maiores arrependimentos é saber que um dia depositei meu voto de confiança em VC.
    REQUIÃO, você so engana os trouxas.
    Você tem que apanhar de cinta na bunda pra aprender a respeitar o cidadão Paranaense ai sim quero ver se você é o machão que quer aparentar com essa cara de boi bravo.

    REQUIÃO, você envergonha o Paraná.
    REQUIÃO, você carrega a estrela vermelho do PT em sua testa.

    PRO INFERNO REQUIÃO.

  2. valdir bassai
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 16:24 hs

    Quem levou mesmo o País a esse caos sr requião. Vem com esse papinho agora perto das eleições seu calhorda.
    Ajudou a afundar o País e agora vem com esse discursinho para enganar seus eleitores amestrados!

    (na ausência de organização popular, levaria a uma intervenção militar”, assinalou.) que essa parte de seu comentário se cumpra e vc e todo o senado venham a prestar contas ao povo via Militares.
    Arrogância sempre foi seu jeito de ser.

    Vc e sua turma não tem capacidade para propor um pacto contra a crise, pois lhes falta tudo em especial “Moral” para propor alguma solução.

    Deixa com os militares.

  3. B. Russel
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 16:53 hs

    Requião subiu à tribuna do Senado como jacobino cheio de idéias para acabar o caos, mas pensando logo ali na frente o quantos ele gostaria de guilhotinar. Até parece que idéia do discurso salvacionista foi idéia do Renan. Andam de cochicho desde Gleisi perdeu o rumo. Não chegou a expressar se o Salvador que viria seria ele próprio ou o governo seriam transferido para a cela de luxo na PF de Curitiba. Nenhum companheiro sequer o aparteou. Mas como oradora seguinte, a gaucha Ana Amélia enquadrou Requião que ficou caladinho.

  4. B. Russel
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 16:58 hs

    O mais chocante, para não dizer hilário, foi a proposta do vetusto senador paranaense foi sugerir que Eunício Oliveira e Rodrigo Maia assumissem a cabeça do golpe revanchista. Dá para imaginar o Eunício, solene como Odorico Paraguaçu anunciando para o Brasil e para o mundo: “Declaro vago a Presidência da República”. É duro mesmo para alguém tão arrogante saber que seu futuro próximo será a toral insignificância.

  5. B.Russel
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 17:02 hs

    Deixamos dois comentários que se esfumaram no encontro das ideias de Requião. Que bom que ele terá alguém para conversar. Em Curitiba ninguém morre só. É a terra das patotas.

  6. Rossby
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 17:09 hs

    Se ao menos ele tivesse sinceridade nos seus propósitos… mas nem isso a velha raposa tem… discurso apenas para criar material para sua campanha eleitoral… a lata do lixo da história o espera…

  7. FUI !!!
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 18:09 hs

    Políticos como este devem ser abolidos da vida pública. É lamen-
    tável que existem eleitores que colocaram este estrume no Senado.

  8. quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 18:37 hs

    O Pinóquio esqueceu que o Congresso também faz parte da podridão derretida a qual ele se refere? Estes são o caras que instalarão a tal da comissão de emergência? Só rindo não é? Em que planeta este trouxa vive?

  9. PIVETE
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 19:35 hs

    Fabião, que que é isso? O cara tá jogando a toalha e ninguém percebe isso? Nem você?

  10. INVERDADE DA HORA
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 22:11 hs

    BATEU EM PORTA ERRADA… qual é a credibilidade do atual congresso chamar para si uma medida saneadora dos poderes? Lamentável e patético que um homem de tantas peleias na politica tenha perdido o rumo como o nosso senador. Peça o boné e deixe novas mentalidades, sem os comprometimentos que o próprio tem para, para arejar e renovar o nosso parlamento.

  11. Professor Paulinho
    sexta-feira, 8 de junho de 2018 – 9:58 hs

    A laia do PT de Lula e Dilma fuderam com o país, este verme vagabundo chamado Requião compactuou e defende tudo o que fizeram, pois deve ter levado o dele por fora e por dentro, agora vem dar discurso de que os vice deles que assumiu é o culpado por toda essa merda que está aí. Seu crápula asqueroso, vocês assaltaram a nação por 15 anos, trasnformaram o nosso amado Brasil neste país horrível de se morar, nem falo em viver porque hoje para se viver no Brasil é preciso ter muita sorte e força de vontade, já que o crime organizado impera e domina nosso país. Este velho sem vergonha na cara é um dos cupados, apoiou e apoia essa roubalheira toda.

  12. Jorge Hardt Filho
    sexta-feira, 8 de junho de 2018 – 11:21 hs

    Deveria receitar mamona para todos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*