Projeto encurta prazo para exames de diagnóstico de câncer | Fábio Campana

Projeto encurta prazo para exames de diagnóstico de câncer

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou projeto de lei que estipula o prazo máximo de 30 dias para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de câncer.
Segundo a proposta, do deputado Nereu Moura, a contagem do prazo se dará a partir do laudo médico que especifique as manifestações clínicas que indicaram o primeiro diagnóstico da patologia.
Existe lei federal que obriga início de tratamento oncológico aos pacientes do SUS em até 60 dias, mas antes disso, é preciso o diagnóstico. A medida fará com que o laudo patológico também obedeça a urgência.
Resta saber se as unidades de saúde comportarão a nova demanda.


2 comentários

  1. Maria Aparecida Cândida
    quinta-feira, 21 de junho de 2018 – 16:30 hs

    Quero parabenizar o deputado Nereu Moura pela sensibilidade social e a preocupação com um tema de extrema importância e relevância para os pacientes de câncer. Com essa exigência muitas vidas serão salvas, isso demonstra seriedade no mandato e sintonia com as grandes causas que afligem a população. Nota dez para o deputado e para os demais que apoiam essa causa!

  2. Antonia Simionato
    quinta-feira, 21 de junho de 2018 – 16:43 hs

    O Deputado Estadual Nereu Moura teve uma iniciativa que merece ser louvada por todos os paranaenses de bem, pois, essa proposta vai trazer paz e alento para muitas famílias, em especial para os doentes, familiares e amigos, uma vez que o diagnóstico precoce efetivamente será capaz de salvar vidas. Que honra poder contar com um projeto de lei nesse sentido e poder ver essa ação divulgada para que todos os Estados possam imitar. Parabéns!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*