PIS/Pasep: passo a passo para consultar o saldo da conta | Fábio Campana

PIS/Pasep: passo a passo para consultar o saldo da conta

Veja,
O governo ampliou a possibilidade de saque do saldo do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. A permissão de saque nessas condições é válida apenas até 28 de setembro.
Pelos cálculos do governo, o pagamento do PIS/Pasep a trabalhadores de qualquer idade vai injetar 39,3 bilhões de reais na economia.
Veja o passo a passo para consultar se possui saldo em conta:

1) Primeiro é preciso saber o número do PIS ou NIS. Esse número costuma estar anotado nas últimas páginas da carteira de trabalho. Se você possui carteira antiga, a anotação pode estar lá. O número também pode ser encontrado no Cartão do Cidadão ou no extrato do seu FGTS impresso.

2) Depois de saber o número do PIS ou NIT, o cotista precisa cadastrar uma senha na internet. Para quem já tem a senha do Cartão Cidadão é preciso clicar nesta página da Caixa na internet para cadastrar a senha internet. Nesta página é preciso digitar o NIS, clicar no botão “Cadastrar Senha”, ler o contrato de prestação de serviços e selecionar a opção “Aceito”. Em seguida, informa a Senha Cidadão e a Senha Internet que deseja cadastrar.

O roteiro é diferente para quem não tem a Senha Cidadão. Nesse caso é preciso clicar nessa página e digitar o número do NIS, clicar em “Cadastrar Senha”, ler o contrato de prestação de serviços e selecionar a opção “Aceito”. Depois é preciso preencher os dados solicitados, conforme seu cadastro, e clique em “Confirmar”. Cadastre então a senha desejada e clique em “Confirmar”.

Quem tem o Cartão do Cidadão pode fazer o pré-cadastramento da senha pelo telefone 0800-726-0207 e depois finalizar em lotérica. Quem não tem o cartão precisa ir até uma agência Caixa para fazer o cadastramento.

3) Após o cadastro da senha internet, o trabalhador pode fazer a consulta. Basta entrar na página https://cotasidade.caixa.gov.br/sipab_quotas/pages/#!/home

Nessa página é preciso informar CPF, PIS, NIS ou Pasep, data de nascimento, dizer se é aposentado, clicar na opção ‘não sou um robô’ e em ‘continuar’. Na página seguinte, é preciso informar a senha internet e ‘continuar.’ Em seguida, o site pede que informe um número de telefone, aceite o termo do contrato e ‘continuar’. Se possuir sado, o site informa o valor.


3 comentários

  1. Karamba
    terça-feira, 19 de junho de 2018 – 14:02 hs

    Pôxa, não dava pra facilitar e usar os números que a gente já sabe de cor, tipo RG e CPF??? Tem que complicar e sacanear a população sempre, é?

  2. terça-feira, 19 de junho de 2018 – 17:30 hs

    Saldo do pis

  3. Zé Ruela
    terça-feira, 19 de junho de 2018 – 19:15 hs

    Quem vai tirar o PIS ou o Pasep, não alimentem esperanças, quando me aposentei há seis anos atrás fui faceiro ao BB, só não sai chorando porque sai com uns trocados no bolso. Trocados gente, se conseguir comprar um celular ou smartphone de R$1000,00 fique feliz.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*