Na pesquisa Radar, Ratinho Jr lidera | Fábio Campana

Na pesquisa Radar, Ratinho Jr lidera

O deputado estadual Ratinho Jr (PSD) lidera nova pesquisa sobre a disputa pelo Governo do Paraná com 32,1% das intenções de votos. No levantamento, divulgado hoje pelo Instituto Radar Inteligência, Osmar Dias, do PDT, é o segundo colocado, com 26,2%. Cida Borghetti, do PP, a governadora que tenta a reeleição, tem 10,2%.

Na prática, os demais não existem. O candidato do PT, Rosinha, tem 2,9%. Jorge Bernardi, do REDE, aparece em quinto com 2,5%. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo turno

Em uma simulação para um eventual segundo turno envolvendo os três primeiros colocados, Ratinho Jr lidera e venceria Osmar Dias e Cida Borghetti. Segundo o Radar, no segundo turno Ratinho Jr teria 37,4% e Osmar Dias 31%. Já em outra simulação, Ratinho Júnior aparece com 43% contra Cida Borghetti com 18%.

A liderança de Ratinho Júnior é confirmada tanto pelo eleitor masculino como pelo feminino e em todas as faixas de nível de instrução e de nível de renda familiar. Nas faixas de idade entre 16 a 59 anos, a preferência dos eleitores também é por Ratinho Júnior. Somente entre os eleitores com mais de 59 anos que Osmar Dias aparece à frente. Em todos os cruzamentos, por nível de instrução, nível de renda familiar e faixa de idade, Cida Borghetti permanece em terceiro lugar.

É da atual governadora o maior índice de rejeição entre os três primeiros colocados na pesquisa. Do total de entrevistados, 17,4% jamais votariam em Cida Borghetti. Osmar Dias tem 14,1% de rejeição e o deputado estadual Ratinho Júnior tem o menor índice entre os três, com 12,5%.

A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi auto contratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME


14 comentários

  1. AG
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 9:03 hs

    Bom, nunca acreditei em pesquisas, pois muitas acabam se tornando manipuláveis para confundir a cabeça do eleitor. Prefiro aguardar o dia das eleições. Agora, está aí um cara que não vai ter o meu voto, Ratinho Jr., sem experiência alguma da administração pública. Só tem prometido, normal para quem quer chamar atenção, mas nessa eu não caio.

  2. Maicon Oliveira
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 9:33 hs

    Que credibilidade tem este instituto? É o mesmo que aqui em Paranaguá dava como certa a vitória do André Pioli e deu Marcelo Roque na cabeça.

  3. Carlos
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 9:58 hs

    Diz o dono de Beltrao que decidiu fazer sozinho. Piadista! Quem não sabe da tua ligação com o Ratinho, Traiano, Guto e Casagrande. Inclusive alguns chamam no sudoeste de lavanderia.

  4. PEDROCA DO SUDOESTE
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 10:14 hs

    Ok. Respeita-se resultado de pesquisas. Apenas dizendo que esse Instituto divulgou várias pesquisas no Sudoeste,e errou várias nas últimas eleições.

  5. eu
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 10:40 hs

    se essa pesquisa for de verdade.o povo do parana ou seja nos paranaense, tem de pastar mesmo, fala do richa e com razão, agora vão eleger um pior, incompetente nada fez pelo estado tudo esse tempo, por favor.

  6. terça-feira, 26 de junho de 2018 – 10:50 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  7. Eleitor
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 11:22 hs

    Quando houver uma nova pesquisa, a Cida vai subir, motivo: 1% de reajuste para o funcionalismo do Executivo.

  8. DANIEL CASTRO
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 14:35 hs

    claro o rato é o dono dessa “conhecidíssima” radar.

  9. PEDROCA DO SUDOESTE
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 14:45 hs

    Esse Instituto RADAR, é suspeito em muitas pesquisas em eleições anteriores, principalmente no Sudoeste, muitas furaram feio. Então com todo respeito, devagar com o andor do Santo

  10. Anderson Ribeiro
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 15:54 hs

    Professor Jorge Bernardi cresce 150% em três semanas nas pesquisas para o governo do Paraná.

    O pré-candidato da Rede Sustentabilidade ao Governo do Paraná, o professor Jorge Bernardi, cresceu 150 % nas últimas três semanas nas pesquisas de opinião pública. Agora, Bernardi aparece com 2,5% das intenções de votos no levantamento do Instituto Radar, divulgado nesta terça-feira (26/06).
    No início do mês, na pesquisa do Ibope, o professor Jorge Bernardi tinha um ponto.
    De todos os pre-candidatos ao governo do Paraná, ele é o menos conhecido e o que mais cresce nas pesquisas, já que apenas 21% do eleitorado paranaense, segundo as pesquisas, ouviu falar no seu nome.

    – Quero agradecer aos amigos e eleitores que estão divulgando as minhas propostas. Fazemos uma campanha inovadora, limpa, de poucos recursos, ouvindo os anseios da comunidade para termos um governo moderno, buscando o desenvolvimento sustentável – disse o professor Bernardi.

  11. PROFE VIVI
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 16:09 hs

    Meu voto e das minha família o Ratinho Jr já tem, agora vou pra campanha pra conseguir mais votos. Osmar Dias? Credo, nem morta voto nesse velho nojento e asqueroso, ainda mais que é aliado do PT e do Requião. Cida? Cruz credo ave Maria, não sou louca de votar nessa mulher que brinca de fazer política e não entende nada de porra nenhuma.

  12. joel
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 17:42 hs

    Esta na hora de termos uma mulher como Governadora.

  13. antonio carlos
    terça-feira, 26 de junho de 2018 – 18:33 hs

    KKK pesquisa bem feita mostra a verdade, porque na eleição passada o Betinho sempre despontou na ponta. Ganhou. O problema não está na pesquisa em si mas nos institutos de pesquisa, na forma como ela feita e interpretada, é aí que aparecem os problemas de credibilidade. Um instituto de pesquisa paulista é viciado em “construir” pesquisa favorável ao pestismo.

  14. quarta-feira, 27 de junho de 2018 – 17:44 hs

    Ratinho Júnior Governador do Paraná
    Senadores Beto Richa e REQUIÃO
    DEPUTADOS mais Votados
    Franciskini
    E estadual Ademar Traiano

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*