Mais de 46 mil empresas fecharam em 2016 | Fábio Campana

Mais de 46 mil empresas fecharam em 2016

Divulgada hoje pelo IBGE a Pesquisa Anual do Comércio 2016. Naquele ano o número de empresas comerciais encolheu, 46.322 fecharam as portas.
O levantamento aponta a crise financeira do país como responsável.
Em 2016, a receita operacional líquida de todas as empresas comerciais foi de R$ 3,3 trilhões; com pagamento de R$ 214,8 bilhões em salários, retiradas e outras remunerações, empregando 10 milhões de pessoas.


4 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    quinta-feira, 28 de junho de 2018 – 18:13 hs

    Culpa da Dilma aqui e dos Kiscner na Argentina,eita povo idiota,

  2. VISIONÁRIO
    sexta-feira, 29 de junho de 2018 – 6:23 hs

    Fecharam as portas mas vão levar mais alguns anos para quita-
    rem tudo ao fisco. Aqui neste país leva-se anos para abrir e mais
    alguns anos para conseguir fechar uma empresa. Esta burocracia
    imensa associada à crise está levando todos à falencia.

  3. Olmir
    sexta-feira, 29 de junho de 2018 – 7:10 hs

    De sempre é preocupante, são coisas hiper complicadas para se discutir e acordar, pois são as pessoas que votam e apoiam, mesmo em coisas que sejam contra as leis e a constituição, no caso da iniciativas empresariais e do empreendedorismo ficam complicadas, digo em relação aos temas debatidos por políticos e militantes, no caso pessoal quando o agora ilustre ainda colecionava tentativas de chegar o poder, convenção em hotel central da capital, seus militantes já diziam das pretensões, claras de subversão, não tão diferente a simples ato de desrespeito a simples direito de cidadão em serviço público, usando tarifado e pago, a simples coisas que sequer precisariam ser manifestado, mas sendo da militância acreditam que podem tudo, sendo vitima de perseguição desmotivada, passando para sequestrado, perseguido, caluniado difamado, sofrendo prejuízos de toda ordem e sorte, passando para ser vitima de dona dos direitos humanos, agora na condição de vitima do poder do estado, da união e de cidadão estrangeiro e de seus páis e governo de origem, são enormes e torturantes e constrangedores de diversas formas, dai um ato mínimo sofrido ontem de militante e apoiadores de tal ideologia e ou de uso de má fé me fez ficar em enorme constrangimento, no caso de ontem simples verificação de documentos e ou até só respeito necessários da ordem e de convivência em público que são normas, já evitariam a ocorrência.

  4. Fala sério
    sexta-feira, 29 de junho de 2018 – 13:06 hs

    E os sindicatos preocupados com a reforma trabalhista.
    Enquanto não extinguir a justiça do trabalho e abaixar a carga tributária, não haverá mais férias, 13*, imposto sindical…. pois sequer emprego vai ter. Ninguém mais quer ser empreendedor

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*