Em carta divulgada por sua assessoria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, comemorou a absolvição da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e do ex-ministro Paulo Bernardo na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O petista escreveu que a decisão desta terça-feira, 19 foi a primeira reação do Supremo contra a prática de delações na Operação Lava Jato. As informações são do Estadão Conteúdo.
“No julgamento de terça sua defesa mostrou que a Lava Jato construiu uma denúncia falsa a partir de depoimentos negociados com criminosos, em troca de benefícios penais e até financeiros. E pela primeira vez o STF reagiu claramente diante da indústria das delações em um caso concreto, desmoralizando o discurso e a prática da Lava Jato”, diz o texto de Lula, que se dirige diretamente à senadora.
Na próxima terça-feira, 26, a Segunda Turma do STF julgará um pedido de Lula para suspender sua prisão. Na carta a Gleisi, ele procurou demonstrar otimismo ao afirmar que “de vitória em vitória, vamos reconstruir este país e restaurar a esperança na democracia, na justiça e na igualdade.” O petista não citou, no entanto, o julgamento de seu pedido.
O ex-presidente, que nomeou Gleisi como porta-voz enquanto ele está preso, afirmou que a absolvição atesta a “integridade da senadora” e é uma vitória ao que ele classifica como uma tentativa de impor “um regime de exceção” contra o PT e forças populares do País.
Lula sugere que a imprensa, por ter divulgado as acusações contra Gleisi, deveria pedir desculpas. E ainda fala que “o povo brasileiro saberá reconhecer” o “exemplo de coragem e integridade” da parlamentar, que estuda se candidatar a deputada federal pelo Paraná nas eleições de outubro.
9 comentários
Muito pelo contrário, a decisão desta cambada do STF demonstra
claramente que o STF está repleto de bandidos e defender esta imbecil da Gleisi nada mais é do que uma obrigação. O que me
me surpreendeu foi a postura do Fachin…
Devagar o Fachin vai mostrando os seus dentes. É PTzão tambem.
Um pais a beira do abismo.
Qual a razão ou a justificativa plausível existente neste exato momento que nos faça acreditar em um futuro melhor??
Viver em um Pais onde impera o populismo, onde o mau caráter, o língua de trapo enganador das classes menos favorecida que oferece aumento de bolsa disso ou daquilo ao invés de propor a geração de empregos que fortalece a indústria, desenvolve o Pais, aumenta a autoestima e dignifica o ser humano dando a ele condições de criar e educar seus filhos com melhor condição de educação, dignidade e respeito. Viver em um país onde aquele que esta pra cumprir as leis, solta os corruptos, os vagabundos demonstração total de parcialidade e comprometimento com determinada classe ou regime político.
Viver em um pais onde um ex Presidente foi preso por formação de quadrilha, assalto aos cofres públicos e tantos outros crimes que ainda virão a tona, faz campanha dentro de sua própria cela aguardando com toda a certeza que esses Ministros que ai estão irão colocá-lo novamente as ruas para que este peregrine novamente Brasil a fora dizendo que foi injustiçado e pior, enganando os imbecis que ainda acreditam nesse verme petista.
Como é possível termos esperança de dias melhores???
Se soltarem esse vagabundo escrevam amigos, dias piores e muito piores virão.
Bebado e ladrão safado.
Espero que o povo do Paraná pense muito bem antes de depositar seu voto nas próximas eleições e NÃO vote neste pilantra que muito contribuiu junto com seu amante Lula da Silva para o desmonte do estado brasileiro.
NÃO vote em preso,
NÃO vote em ficha suja,
“onde há fumaça a fogo” portanto, pra que arriscar??
Os srs. Juizes que Inocentaram Gleisi são bem conhecidos em seus ‘Modus Operandi’ . Nós Paranaenses não vamos cair nessa e te eleger. Ser Salva por essa 2ª Turma do STF não quer dizer nada, o próprio Fachin admitiu CRIME de CAIXA 2, LOGO É criminosa sim! Só porque o Casal Larápio NÃO assinou RECIBO? Quando é que Criminoso passa recibo?
foi reação do STF a favor da quadrilha.
Nas fotos da festa do PT pela “absolvição” do casal, não aparecem os ministros. Ulysses Guimarães tinha razão: O dia do benefício é a véspera da ingratidão.
Continuar vivendo em um país desgovernado e com o STF mais
recheado de bandidos ainda, me traz uma pergunta que não some
do meu cérebro… não seria melhor uma ditadura militar onde apesar
de perdermos em muito a liberdade, sumiriam toda esta corja de
vagabundos do planeta !!!
Já que a nossa ilustre Senadora teve a sua honorabilidade reconhecida pela nossa justiça, a mesma deveria ser candidata à reeleição para o Senado. Claro que o povo paranaense iria reconhecer e daria à ela uma votação muito maior que a obtida na eleição anterior. Quero ver se ela tem culhões para isso.