Governo vai mudar tabela de fretes | Fábio Campana

Governo vai mudar tabela de fretes

Após pressão de produtores rurais, o governo federal recuou e vai rever a tabela de preços mínimos para os fretes rodoviários. A informação foi dada ao Estadão/Broadcast pelos ministros dos Transportes, Valter Casimiro, e da Agricultura, Blairo Maggi, após reunião com representantes do agronegócio na noite desta terça-feira. Os ruralistas dizem que a tabela, uma das promessas feitas pelo governo para conseguir encerrar a greve dos caminhoneiros, eleva os custos do frete em até 150%.

O ministro Maggi afirmou que a demanda das entidades presentes ao encontro mostra que a tabela de preços mínimos de frete “é extremamente elevada, praticamente inviabiliza o setor produtivo” e, por isso, será revisada. Segundo ele, os cálculos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela elaboração da tabela, foram “muito corridos” para atender à demanda dos caminhoneiros, e alguns cálculos foram imprecisos. “A ANTT vai trazer para a realidade uma série de coisas e deve propor uma nova tabela de fretes”, disse.


5 comentários

  1. JÁ ERA...
    quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 8:52 hs

    O que acontece neste país são os resultados totalmente antagoni-
    cos resultantes das ações macabras do governo. Os grandes exem-
    plos são o fato de sermos os grandes produtores de petróleo e os
    preços dos combustíveis estão nas alturas para o povão; quando
    reduzem os preços dos combustíveis na fonte os preços finais não
    abaixam e em resumo, o povão que se fo..am !!!

  2. quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 9:52 hs

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII….MAIS UMA GRÉVE A VISTA…DEUS MME LIVRE;;;CHEGA NÉ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. Palpiteiro
    quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 10:22 hs

    Essas lideranças imbecis os agricultores aplaudiram logo de cara a paralisação dos laranjas de frotistas e depois se deram conta que a conta seria dos próprios agricultores. Burrice é chuchu na serra.

  4. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 12:43 hs

    É muito bem feito para os faladores e demagogos que queriam pegar carona nesse locaute de testas de ferro. Agora os patos vão pagar o pato. Paguem e não bufem.

  5. aldebaran
    quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 14:17 hs

    isso e´uma inverdade a tabela de frete veio para ficar e o sr maggi nao e´ministro de transporte alias a batata dele ta esquentando la na lava jato ja ja ele vai conversar com o dr sergio moro ….falei

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*