FHC quer conversar com Alvaro Dias | Fábio Campana

FHC quer conversar com Alvaro Dias

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou recados a Álvaro Dias (Podemos-PR) de que gostaria de conversar. Presidenciável pelo Podemos, o senador tem hoje 4% das intenções de votos, segundo o Datafolha —contra 7% de Geraldo Alckmin num cenário em que Lula não é candidato.

Na análise de integrantes da campanha de Alckmin, uma aliança com Dias é crucial para que ele passe a ter chance de ir para o segundo turno da eleição.

O senador, que é do Paraná, abocanha votos que, na avaliação do PSDB, impedem que o tucano suba nos estados da região sul do país.

“Ninguém falou comigo a respeito”, diz Dias. O Podemos afirma que não há hipótese de a candidatura ser retirada. Uma aliança com Alckmin só seria possível se o ex-governador de São Paulo topasse ser vice do senador.


11 comentários

  1. sábado, 16 de junho de 2018 – 17:58 hs

    Alkimin na Vice eu concordo,o Alvaro já já esta disparando nas pesquisas! Com certeza!

  2. Aldemir Flores
    sábado, 16 de junho de 2018 – 19:39 hs

    O que esse Comunista Disfarçado quer agora ?
    Forçou o Senador Álvaro Dias em 2001 a retirar sua assinatura da proposta de criação da CPI da Petrobrás, como não retirou , Álvaro foi obrigado a deixar o PSDB juntamente com seu irmão Osmar Dias.
    Agora que o Senador Álvaro Dias caminha com suas próprias pernas, uma revoada de tucanos tenta pousar em seu ninho como chupins.

  3. carlos lacerda
    sábado, 16 de junho de 2018 – 19:40 hs

    COMO A VIDA DÁ VOLTAS!!

    EM SEU LIVRO SOBRE AS PRÁTICAS NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FERNANDO HENRIQUE DIZ TEXTUALMENTE QUE A PEDIDO DE JAIME LERNER VETOU A INGRESSO DE ÁLVARO DIAS NO PSDB.

    AGORA PASSADOS 21 ANOS FERNANDO HENRIQUE (AQUELE QUE TRAIU O SEU ORIENTADOR DE MESTRADO E DOUTORADO – FLORESTAN FERNANDES – ENTREGANDO A SUA LOCALIZAÇÃO PARA OS MILITARES EM TROCA DE UM EXÍLIO CONFORTÁVEL NA FRANÇA), QUER CONVERSAR COM ÁLVARO DIAS.

    QUEM VIVER VERÁ – SE ÁLVARO ACEITAR UMA CERTEZA VAI SER TRAÍDO, SE NEGAR GANHA MAIS PONTOS COM SEUS ELEITORES.

    MEU AMIGO ÁLVARO DIAS – CORRA DESSE TRAIRA

  4. Simoes
    sábado, 16 de junho de 2018 – 20:06 hs

    Este FHC é outro q nao vale nada. Qd o Alvaro estava no PSDB ninguem queria saber dele. Agora quer conversar.

    Senador Álvaro Dias manda esta turma do PSDB tonar no fiofo

    Se der conversa quem perde é o Paraná.

  5. Nilso Romeu Sguarezi
    sábado, 16 de junho de 2018 – 22:23 hs

    Alvaro Dias é um politico experiente e sabe que os assédios e investidas para te-lo como aliado, inexoravelmente virão em função do crescimento consistente da sua candidatura. Quando o reflexo e peso do VOTO PARANAENSE, que até a reunião de 07 de junho, quando 85% dos prefeitos e mais de oitocentos vereadores, no Restaurante Madalozzo, numa reunião supra partidária com mais de tres mil lideranças politicas e empresariais do Paraná (até Dom Pedro Fedalto e Dona Flora Madalozz) hipotecaram apoio a Alvaro Dias, esclarecendo-se de vez que Alvaro não é candidato ao governo do Estado, mas sim a Presidência, fará que dos 4% a 6% atuais, saltará próximo dos 10% até data Registro.
    Além disso, assim que a TV aberta começar a apresentar no Horário Eleitoral, Alvaro com sua habilidade de comunicação e formidável programa de REFUNDAR A REPUBLICA, por ser FICHA LIMPA e ter comprovada EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA, poderá então sentar-se à mesa de negociações, não para aderir, mas sim para receber o apoio de setores não radicais, o que inquestionavelmente o colocará no Segundo Turno.

    Avante Parana, nunca na historia deste estado tivemos chance tão real e factível de termos um Presidente da Republica.

    Imperioso que o Parana tenha correspondência de força politica como tem na economia e na produção de alimentos.

    Converse com FHC e todos os que quiserem pois a tendencia é de que logo eles estarão aderindo a tua candidatura. Sem ufanismos mas com os pés no chão, chegou a HORA DO PARANÁ. Quem viver verá.

  6. Joel
    domingo, 17 de junho de 2018 – 0:05 hs

    Se FHC procura Alvaro é porque bebem da mesma fonte ideológica! Alvaro está para o PSDB como Marina Silva está para o PT, ambos já foram filiados nestes respectivos ” partidos”!

  7. O ilusionista
    domingo, 17 de junho de 2018 – 6:08 hs

    Duvido o dó, facnews, voo de galinha, viajo pra vários estados e ninguém sabe quem é Alvaro, e Com seus 19 segundos de tempo para propaganda vai dizer meu nome é Arvaro dos professores.👨‍🎓👩🏻‍✈️🐎🐎🐎
    O que ele queria já conseguiu vai negociar apoio em troca de cargos, igual o irmãozinho do PT BB Brasilândia.

  8. Aprigio Fonseca
    domingo, 17 de junho de 2018 – 11:23 hs

    Alvaro é o Benjamin Buthon da politica,nasceu grande e amadurecido na politica e com o passar dos anos se tornou quase um feto e logo será apenas um ovo.

  9. VISIONÁRIO
    segunda-feira, 18 de junho de 2018 – 7:14 hs

    Voe com as próprias asas Álvaro, porque tucanos e PTzada só
    aproximam por interesses escusos.

  10. Nilso Romeu Sguarezi
    segunda-feira, 18 de junho de 2018 – 11:18 hs

    Gostaria de debater esta noticia com P E S S O A S, apelidos e títeres ou ficção, não se consegue saber a que interesse defendem ou que privilégios tentam manter.
    Cuidado que TSE já dispoe de meios de descobrir os autores de fake news. Anonimato na politica é explosivo na mão de incauto…

  11. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 18 de junho de 2018 – 13:22 hs

    Admiro desde políticos a jogadores de futebol que sabem a hora de parar. Lembro-me que quando perguntavam a Sguarezi por que ele não se candidatou à reeleição após o término do seu mandato como Constituinte – 85-88. “Lá, sou mais um”, respondia. E voltou à advogacia.
    Pelé também, em 1974, tirou o time de campo.
    Já FHC, não desconfia que em nada mais contribui. Pelo contrário.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*