Fachin quer ouvir PGR | Fábio Campana

Fachin quer ouvir PGR

Estadão Conteúdo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ouvir primeiramente a Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir sobre o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de suspender sua prisão.

A defesa do ex-presidente, preso há mais de dois meses, entrou no início deste mês com um novo pedido de liberdade no STF e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A petição é para que as Cortes suspendam os efeitos da condenação no caso do triplex no Guarujá (SP) até que julguem no mérito os recursos extraordinário (analisado no STF) e especial (do STJ).

“Diante da relevância do tema, faz-se mister que se ouça a Procuradoria-Geral da República previamente. Destarte, abra-se vista à PGR. Publique-se. Intime-se”, determinou Fachin, em decisão assinada nesta segunda-feira, 11.

Os recursos contra a condenação que resultou na prisão de Lula ainda precisam ser admitidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que já rejeitou a concessão de efeito suspensivo no caso.

“O nosso cliente está sofrendo uma injustiça e uma prisão que se diz confortável, mas nunca é confortável uma prisão em solitária, como ele está. E injusta”, disse o advogado de Lula, Sepúlveda Pertence, depois de audiência com Fachin nesta segunda-feira.


7 comentários

  1. Veredito
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 9:37 hs

    Quero dizer apenas uma coisa com relação a este assunto: Se quem julgou e condenou o ex-presidente voltar atrás no que fizeram e afirmaram ser produto da sua consciência e sabedoria jurídica, só resta explodir este . De uma vez por todas não teremos nenhuma instituição que respeite os direitos humanos, deixando os brasileiros nas mãos dos militares, que serão a última tentativa que nos resta de defender o nosso patrimônio moral e cultural.Se não for esta opção, que o Supremo nos ofereça um tsunami gigante que leve tudo, inclusive Brasília.

  2. ESTAMOS DE OLHO
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 10:32 hs

    AIAIAIAI,LA VAMOS NOS COM ESTA NOVELA SEM FIM
    O QUE MAIS QUEREM ESTA DEFESA DO CONDENADO
    DE FATO,CHEGA GENTE JA ENCHEU O SACO, JA DEU.

  3. VISIONÁRIO
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 10:43 hs

    Sabe porquê o Brasil continua andando para trás !? Além dos
    eleitores anencefalos e políticos podres que temos, a justiça perde
    um tempo gigantesco atras de julgamentos que “poderiam” ser re-
    vistos em todas as instancias. Assim não dá !!!!!

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 11:08 hs

    Esse verme comunista, esse filho de uma p…..ta tem que ficar é preso. Esse criminoso foi condenado e ponto final. Tem que parar com essa palhaçada de ficar dando ouvidos a essa corja de Devogados de porta de cadeia. Essa situação já deveria há muito estar resolvida. CUMPRE a pena determinada sob pena de NÃO acreditarmos mais nessa JUSTIÇA de bananas. Ademais, esse lixo solto representa um perigo a Democracia.

  5. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 11:12 hs

    Como assim sofrendo uma injustiça????

    INJUSTIÇA foi o que este ladrão fez com o Brasil nesses 15 anos de desgoverno.
    Mentiroso, vendedor de ilusões e ladrão.

    Esse verme comunista, esse filho de uma p…..ta tem que ficar é preso. Esse criminoso foi condenado e ponto final. Tem que parar com essa palhaçada de ficar dando ouvidos a essa corja de Devogados de porta de cadeia. Essa situação já deveria há muito estar resolvida. CUMPRE a pena determinada sob pena de NÃO acreditarmos mais nessa JUSTIÇA de bananas. Ademais, esse lixo solto representa um perigo a Democracia.

  6. joão
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 12:32 hs

    As esquerdas criminosas querem a RUPTURA, a consequência serão as tropas das FFAA nas ruas, querem o CAOS porque sabem que irão PERDER AS ELEIÇÕES deste ano! Querem evitar as eleições, preferem o sangue, vão se vitimizar e fugir do país pedindo ASILO POLÍTICO para diversos países e ficar depois no Twitter lá de Paris, com a grana roubada vivendo no luxo, dizendo que sofreram um “GÓPI”! Só no caos as esquerdas sobreviveriam e voltariam poucos nos depois com novas NARRATIVAS INFUNDADAS (Como sempre) para voltar ao poder novamente! As esquerdas precisam de CADÁVERES, é a práxis comunista!

  7. Juca
    terça-feira, 12 de junho de 2018 – 16:08 hs

    O que este leproso tem de diferente da bandidagem comum para querer tratamento diferenciado?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*