Cida Borghetti assina licitação do viaduto Costa e Silva, em Foz | Fábio Campana

Cida Borghetti assina licitação do viaduto Costa e Silva, em Foz

A governadora Cida Borghetti assinou no sábado (02), em Foz do Iguaçu, a autorização para a publicação do edital de licitação de um viaduto no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a BR-277, na chegada da cidade. O documento será publicado nos próximos dias no Diário Oficial. O investimento do Estado será de R$ 20 milhões e prazo de execução da obra é de 12 meses.

“Uma obra importante que vai facilitar a chegada em Foz, desafogar o trânsito em um dos principais acessos da cidade e aumentar a segurança para os motoristas, pedestres e ciclistas. Estávamos determinados a agilizar esta autorização para dar início às obras”, afirmou a governadora.

O prefeito Chico Brasileiro disse que a construção do viaduto é uma das grandes demandas de infraestrutura da cidade. “Uma obra esperada há mais de 20 anos que agora vai se concretizar. Um momento histórico para Foz do Iguaçu”.

Além de eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai, a obra também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o Centro da cidade. O viaduto vai aumentar a capacidade de fluxo do local em cinco vezes e a projeção é atender a demanda de tráfego dos próximos 30 anos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*