A mistura de fatores como a religião, a cultura e as estruturas sociais e patriarcais está na raiz de um fenômeno tristemente comum no Brasil: o casamento infantil — aquele em que um dos cônjuges tem menos de 16 anos. Os números são alarmantes. O país tem o maior número de casos da América Latina e o quarto no mundo.As informações são do Correio Brazilense.
Estudo pioneiro feito pela Plan International Brasil e o Instituto Promundo analisa o contexto do casamento infantil nos dois estados brasileiros com maiores índices: Pará e Maranhão. Neles, o número de meninas casadas é muito superior ao de meninos. Foram 22.849 meninos de 10 a 14 anos casados, contra 65.709 meninas da mesma idade. Na faixa de 15 a 17 anos foram 78.997 meninos e 488.381 meninas. O resultado dessas uniões: um quinto dos 3 milhões de partos realizados pelo Sistema Único de Saúde são de mães menores de idade.
(Foto: Reprodução/YouTube)
2 comentários
e com base nesta aberração bem terceiro mundista muita gente mau intencionada defende a legalização do aborto, como se estas crianças que viraram mamães e papais fossem abortar esta legião de partos. Não é legalizando o aborto que esta aberração do casamento entre crianças um dia vai acabar. O tempo passa e o Brasil parece retroceder mais e mais.
-Pedofilia disfarçada de matrimônio!
-E outra, tem pais que forçam o casamento das adolescentes por não ter como as sustentar(em famílias numerosas) e às vezes, por não conseguir educá-las frente a desestruturação e degradação da sociedade!!!