Rogério Galindo fez o seguinte relato para seu blog na Gazeta do Povo:
“Os entrevistadores de Alvaro Dias na rádio Jovem Pan (a de São Paulo, claro) tocaram na grande ferida eleitoral do candidato. Foi a primeira vez na disputa nacional que alguém lembrou do 30 de agosto, data em que a cavalaria da PM atropelou uma manifestação de professores no Centro Cívico.
Alvaro reagiu com uma indignação que não faz jus à sua experiência de cinco décadas de política. Disse que se tratava de um “factoide”, de “fake news”. Foi mais além: disse que era “provinciano” tratar de uma coisa dessas em uma eleição presidencial.
Só que na tentativa de minimizar o acontecido, o candidato levou uma bordoada atrás da outra dos entrevistadores. Marco Antônio Villa deixou claro que, apesar da indignação, não era factoide nem fake: o fato realmente aconteceu.
O pior veio num comentário logo a seguir de Vera Magalhães. Alvaro disse que não poderia ser o responsável por nenhuma atrocidade, caso contrário não teria a popularidade que tem no Paraná, os votos que tem no Paraná, os apoios que tem no Paraná, não faria o almoçõ que fez no Paraná. “Mas nessa hora não é provincianismo?” lascou a jornalista”.
Depois da entrevista de Alvaro Dias a Jovem Pan, as assessorias dos concorrentes do candidato ficaram mais calmas: é a primeira vez que Alvaro enfrentará para valer a imprensa nacional e nesse quesito ele perde, perde feio, disse um colega do blog.
10 comentários
Engraçado, pois o que o cara fez de bom, isso esses jornalistas cretinos não o fazem né? andem pelo Paraná, todas as estradas estaduais tem o símbolo dele, que asfaltou todo o estado quando governador! A questão dos professores, me perdoem a franqueza, não tiveram mais que o merecido! quem procura acha, se estivessem em sala de aula, nas suas atividades nada disso teria acontecido! hoje os professores melhores remunerados do país estão no Paraná, estado que respeita tudo e todos! quem não estiver satisfeito, simplesmente peça pra sair! não sou partidário ou tenho político de estimação, mas esta é a minha franca opinião somente!
O Paraná oferece ao país a representação do velho, do atraso, do obsoleto, do aposentado.
Para a presidência é uma tentativa natural e legítima.
Se todos os candidatos tivessem apenas um 30 de agosto a lamentar, estaríamos em uma situação bem melhor . Aquele dia foi um desastre mas precisamos ver as opções todas.
.
Por aqui, a história é outra.
Ele parou de falar em aposentadoria que ele perdeu e lutou na justiça para receber?
E sem contar que o Álvaro desafiou o historiador Vila e disse acreditar nos videntes que falam da sua vitória.
É loucura ou quer mais?????
Parece que precisa de tratamento aí
SOU PARANAENSE E QUEM DISSE QUE ESSE LIXO TEM MEU APOIO?
PARANAENSE DIZ QUE EDUCACAO É PRIORIDADE, MAS IDOLATRA UM LIXO QUE BATEU EM PROFESSORES
ESSE CARA NEM PROPOSTAS TEM, ELE SE GUIA POR PAUTAS MORALISTAS E PELO ÓDIO CONTRA A ESQUERDA
UM BOSTA PROVINCIANO ESSE CARA
LAMENTÁVEL ASSISTIR CAMPANA FALANDO MAL DO MAIOR E MELHOR GOVERNADOR QUE ESSE ESTADO JÁ TEVE, O QUE HÁ DE ERRADO CONTIGO FÁBIO ? ÁLVARO TEM CONDIÇÕES DE SOBRA PARA PLEITEAR A VAGA NA PRESIDÊNCIA, PREPARADO, NOME LIMPO, E O FATO DOS JORNALISTAS MAL EDUCADOS DA JOVEM PAN TEREM ASSEDIADO E TENTADO MASSACRAR TANTO ÁLVARO, SE DÁ PELO FATO DE ESTAR NUMA CRESCENTE PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA, ESCREVAM OU MELHOR, LEIAM O QUE DIGO, HÁ SÉRIO RISCO DE VERMOS ÁLVARO DIAS NO 2º TURNO ! MAS CAMPANA PROCURADOR E DEFENSOR DE RICHA, ESTÁ PREOCUPADO EM DAR PALANQUE A ALCKMIN.
Este blog é do Esmael Morais ? quanta mágoa Campana !
LAMENTÁVEL EPISÓDIO ACONTECIDO EM 30 DE AGOSTO, CERTAMENTE ÁLVARO DIAS NUNCA DESEJOU ALGO ASSIM, NO ENTANTO, FICAR UTILIZANDO ESSE FATO PARA DENEGRIR A IMÁGEM DE ÁLVARO DIAS É UMA ESTUPIDEZ SEM TAMANHO, VAMOS OBSERVAR O CENÁRIO ATUAL, AS ALTERNATIVAS QUE SÃO POSTAS, SEGURAMENTE ÁLVARO DIAS É UMA DAS MELHORES ALTERNATIVAS, ENTÃO, VAMOS VALORIZAR O QUE TEMOS.!!
Morreu quantos nesse massacre?
-O que sempre digo: fez a fama agora deita na cama!!!
-Quem é do Paraná, sabe muito bem dos episódios nada moralistas do governo do Osmar Dias…sua carreira política não é um mar de calmaria…o mínimo que se pode dizer, porque troca tanto de partido???
-OD vai precisar falar com mais convicção para se fazer convencer para os eleitores do resto do Brasil…aqui no Paraná, a conversa é outro nível!!!