70 medidas legislativas contra a corrupção | Fábio Campana

70 medidas legislativas contra a corrupção

Estadão,
A Transparência Internacional lançou ontem o pacote Novas Medidas Contra a Corrupção. Formado por 70 propostas legislativas (projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções), o documento já é considerado o maior pacote anticorrupção do mundo.
A elaboração do documento contou com a participação de 373 instituições brasileiras (como Transparência Internacional, Instituto Ethos, Observatório Social do Brasil, Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e outros). O documento foi redigido e revisado por 200 especialistas. Em termos de participação popular, o pacote contou com a colaboração ativa de 912 usuários cadastrados na plataforma digital Wikilegis.

Além do pacote de medidas anticorrupção, foi lançada a campanha Unidos Contra a Corrupção. A campanha terá como principal foco transformar o pacote de medidas anunciadas ontem em um tema de debate eleitoral. E, consequentemente, fazer com que o eleitor priorize candidatos que endossem as medidas.

Durante a campanha eleitoral, o site www.unidoscontraacorrupcao.org.br irá disponibilizar os nomes dos candidatos e candidatas que estiverem comprometidos com as medidas anticorrupção. Com isso, claro, tentará aproximar o eleitor desses candidatos.

(Foto: Alex Silva/Estadão)


3 comentários

  1. Palpiteiro
    quarta-feira, 6 de junho de 2018 – 18:33 hs

    Deus todo poderoso tinha só dez medidas. Os deuses do Olimpo precisam de 70, aliás, conta de mentiroso. Não adianta nem 70 vezes 7.

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 11:41 hs

    Com o devido respeito, 70 projetos de lei para tratar de um único assunto é uma forma de inviabilizar o tema e depois colocar a culpa nos políticos e no Congresso, porque não votou, porque não queria. É querer jogar um jogo que já se sabe o resultado. Essa turma gosta de ribalta, da fama e das manchetes de jornais.

  3. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 7 de junho de 2018 – 13:14 hs

    Nem precisa tantas medidas.
    Basta apenas a Justiça ser firme em suas decisões com esses corruptos, ladrões do dinheiro público, meter esses canalhas na CADEIA do jeito que fez com o PRISIONEIRO LULA e NÃO conceder liberdade provisória sob nenhum aspecto.

    Bando de vagabundos, canalhas, ladrões que apodreçam na CADEIA pra servir de exemplo que a JUSTIÇA é firme, roubou CANA.

    Duvido que se fizer isso, esses bandidos não parem de roubar os cofres públicos pois como diz o velho ditado, “quem tem, tem medo”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*